Descubra aqui o primeiro passo para melhorar a comunicação e a confiança com os clientes- Por Paul & Jack

Melhorar a comunicação e a confiança com os clientes é uma preocupação em sua empresa? 

Você sabia que para a maior parte dos clientes e consumidores em geral, confiar em seu vendedor é mais importante do que obter o menor preço.

Exatamente por isso, melhorar a comunicação e a confiança com os clientes, é fator determinante para ter êxito em seus negócios.

Uma recente pesquisa comprova isso:  71% dos entrevistados disseram que preferem comprar de um vendedor no qual confiam completamente do que daquele que lhes deu um preço mais baixo. 

Como diz a maior autoridade em vendas do Brasil, o palestrante mágico Paul & Jack: 

“A palavra mais importante nas vendas é confiança”.

Diante disso, de que maneira um vendedor pode ganhar a confiança do seu lead? Há um jeito de otimizara comunicação nos negócios?  No post de hoje aqui no blog, o inigualável mestre das vendas, Paul & Jack abre seus segredos e compartilha seu conhecimento. 

Veja a seguir, as respostas que você e sua equipe de vendas precisam e dê o primeiro passo para melhorar a comunicação e confiança com os clientes. 

Melhorar a comunicação e a confiança com os clientes: qual é o primeiro passo? 

Confiança é igual a contrato. Este é um mantra para mim. E é o primeiro passo que você deve dar para melhorar sua relação e comunicação com os clientes.

Pense comigo: com confiança, é possível vender mais, bater as metas do mês, fazer sua família feliz, mais grana no bolso, seu chefe satisfeito, ou seu colaborador feliz devido ao aumento das comissões.

Tudo que pensarmos em relação aos business, está relacionado, sobretudo, com a confiança. Por isso, eu repito: confiança é o sentimento principal do vendedor.

Agora, pense comigo: qual o maior antagonista da confiança? A insegurança, o medo. O medo de perder a venda é o que derruba não apenas o preço:

“Ah, tá bom, eu faço um valor mais em conta para você”. 

Isso derruba o preço e a sua confiança, percebe? Afinal, nossos clientes podem ser comparados muitas vezes, como tubarões que captam o cheiro do medo (de sangue) de longe!

O que fazer? Eu te digo: quebrar o paradigma do medo! A confiança, lembra? Ela é a palavra mágica para você revolucionar sua comunicação e estabelecer a assertividade nas vendas.

Confiança: crie um relacionamento, um vínculo com seu cliente e assim, otimize sua comunicação

Você deve transmitir a sensação de confiança para seu cliente nos primeiros 5 segundos de conversa. 

E isso pode ser feito por meio da técnica de rapport. Tal método consiste em  estabelecer um vínculo, uma relação de sintonia e empatia com a outra pessoa, ou seja, seu lead, seu parceiro de negócios, seu cliente, consumidor.

Tony Robbins, maior fenômeno motivacional de todos os tempos, diz sobre o método o seguinte:

“Os fundamentos da construção de rapport combinam com muitas das estratégias mais eficazes de comunicação nos relacionamentos ou nos negócios. Quer você queira liderar melhor sua família ou sua empresa, comece olhando mais a fundo para si mesmo e melhorando suas habilidades de comunicação.”

Algumas dicas para você gerar a conexão e transmitir o sentimento de confiança para sua cliente (tome nota):

  • Trabalhe seu autoconhecimento 

De antemão, para  construir rapport para fins de comunicação, é importante que você conheça a própria personalidade.

Identificando seu estilo de comunicação, de liderança, você pode se conectar com o seu eu mais verdadeiro. Ele é o núcleo para construir relacionamento com seus  clientes, e qualquer outra pessoa.

  • Desenvolva empatia

Parte essencial da construção de confiança e relacionamento, a empatia te ajuda a humanizar a experiência do cliente e promove uma relação profissional mutuamente benéfica.

Com interações com o cliente pautadas na empatia, você obtém o insight de que precisa para inovar constantemente. Dessa forma, consegue entender as necessidades em constante evolução do cliente.

  • Domine a comunicação

Construir relacionamento envolve um processo de cinco etapas para entender o estilo de comunicação da outra pessoa:

1- Para começar, priorize a descoberta de pontos em comum e a comunicação não verbal para transmitir cordialidade e compreensão.

2-  Depois de estabelecer o relacionamento, você pode avançar para a comunicação de informações. 

3- É aqui que você deve pensar no futuro: o que você antecipou como possíveis objeções? Você está aberto para continuar uma conversa, caso haja um desacordo? Você tem uma solução que pode fornecer?

4- Quando você tiver discutido tudo, faça uma chamada para a ação: seus clientes ou consumidores comprarão seus serviços, ou seus funcionários serão proativos sobre quaisquer mudanças que precisem acontecer. 

5- Uma vez que você estabeleceu um bom relacionamento, eles provavelmente responderão favoravelmente. 

Quer se aprofundar mais no tema? Minhas palestras, cursos e treinamentos estão disponíveis. Entre em contato com os extraordinários atendentes da Palestras de Sucesso que eles lhe darão o mapa do tesouro que te levará para uma experiência sem precedentes em palestras de vendas, palestras de trabalho em equipe e motivacionais: as palestras de Paul & Jack! 

Paul & Jack tem palestras perfeitas para as necessidades do seu negócio

Paul Friedericks morou por nove anos na França, onde teve os primeiros contatos com mágicos e artistas de rua. Essa influência fez com que a sua arte se tornasse única, moderna e totalmente diferente de todos os mágicos brasileiros. Apresentou-se no Programa do Jô por duas vezes, em vários programas da Rede Globo, SBT, Amaury Jr., e muitos outros. Hoje, apresenta palestras e treinamentos sobre vendas e motivação, ovacionadas como resultado do seu alto poder informativo e formato diferenciado

Eu quero revolucionar as vendas na minha empresa com o Paul & Jack! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes