Como transmitir confiança ao seu cliente?- Por Paul & Jack

Quando seus clientes confiam em você, é mais provável que eles comprem de você. Não só isso: se você tem a confiança deles, também pode pedir um preço mais alto e aumentar o valor vitalício de cada cliente.

Gosto de uma frase que, até já escrevi em algum artigo tempos atrás, que muito bem poderia ser encarada como uma espécie de “mantra” para todo empreendedor, vendedor, mulheres e homens de negócios em geral, que diz:

“Se as pessoas gostam de você, elas te escutarão, mas se elas confiarem em você, farão negócios com você.” – Zig Ziglar

Mas construir esse gostar e essa  confiança, não acontece “no vácuo”.  Há uma série de técnicas e fatores psicológicos que você deve aplicar. É um trabalho recorrente, constante. Como costumo falar em minhas palestras, vender é a mais pura arte da sedução, e para tanto, você deve permanecer consistente em suas mensagens.

Confiança: um dos pilares do atendimento ao cliente

Dessa forma, compreender suas “buyer personas” e cumprir suas promessas ao longo do tempo, são fatores essenciais para que você se torne o provedor de referência em seu nicho.

E, cá pra nós, há uma enorme vantagem em construir confiança em sua marca. Compartilho a seguir, algumas estratégias específicas para atingir essa finalidade, confira. 

Transmitir confiança ao cliente : Seja acessível

Esteja disponível para seus clientes e permita que eles interajam com você. Os clientes costumam ter dúvidas e, se não houver nenhum lugar para eles irem para obter respostas às suas dúvidas, ou se você não responder em tempo hábil, pode começar a perder credibilidade.

Tenha um produto confiável

As pessoas tendem a comprar com base na emoção, não na lógica. O desafio que sua empresa enfrenta é fazer com que os clientes se impressionem com a qualidade do produto para justificar sua compra. 

Falar bem e vender um produto de baixa qualidade certamente atrai críticas negativas, gerando desconfiança e diminuição da credibilidade no mercado.

Uma maneira simples de garantir a qualidade do seu produto é submetê-lo a um rigoroso processo de testes. Você também pode perguntar ao seu público-alvo quais são suas necessidades e que tipo de produto resolveria seus desafios.

Seja honesto

Ser transparente significa reconhecer e ser aberto sobre seus pontos fortes e fracos. Se o seu produto não for adequado para um de seus leads, você deve estar seguro o suficiente para guiá-lo na direção certa, mesmo que isso signifique impulsionar os resultados financeiros do seu concorrente.

A honestidade mostra que você se preocupa com seus clientes e suas necessidades, e sua disposição em ajudá-los a obter os resultados que procuram alcançar.

Agregue valor ao seu cliente

Você coloca seus clientes em primeiro lugar ou coloca a receita em primeiro lugar? As pessoas sabem quando são apenas um cifrão para você e, embora ainda possam comprar de você se acreditarem que seu produto resolve seus desafios, isso não cria confiança de longo prazo, tampouco incentiva a repetição de vendas.

Transmitir confiança ao cliente : Mantenha a consistência

Manter a consistência garante que seus clientes em potencial e clientes saibam o que esperar. Você pode definir metas internas e externas para manter a qualidade do serviço.

Uma marca consistente ajuda a aumentar o valor geral de sua empresa reforçando sua posição no mercado, atraindo clientes de melhor qualidade com taxas de retenção mais altas e aumentando o valor percebido de seus produtos ou serviços.

Paul & Jack tem palestras perfeitas para as necessidades do seu negócio

Paul Friedericks morou por nove anos na França, onde teve os primeiros contatos com mágicos e artistas de rua. Essa influência fez com que a sua arte se tornasse única, moderna e totalmente diferente de todos os mágicos brasileiros. Apresentou-se no Programa do Jô por duas vezes, em vários programas da Rede Globo, SBT, Amaury Jr., e muitos outros. Hoje, apresenta palestras e treinamentos sobre vendas e motivação, que são ovacionadas como resultado do seu alto poder informativo e formato diferenciado.

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