Descubra aqui quais são as 3 habilidades mais importantes para quem quer empreender- Por Isabella Barros

Habilidades para empreender, você as tem? A pergunta pode lhe parecer um tanto quanto provocativa de início, contudo não é bem essa a intenção. Na verdade, se trata de um convite para você aí do outro lado, que acompanha este artigo e já empreende ou pretende, aprimorar algumas características fundamentais para seguir em sua trajetória no mundo dos negócios.

Obviamente, são muitas as habilidades para empreender tidas como relevantes, contudo, no post de hoje quero destacar as 3 que considero imprescindíveis para que você supere os desafios e se fortaleça cada vez mais.

Quer saber quais são? Me acompanhe a seguir que te conto tudo! 

Habilidades para empreender: aprimore-se para se sobressair

Eu sei que muitos “gurus” da internet, vendem para as pessoas aquele falso sonho de que basta ter uma ideia e feito mágica, você já se torna uma empreendedora rica ou um homem de negócios capa da Forbes. 

Minha visão de que está no “jogo” há tempos é: muita calma nessa hora!

Como eu pontuei aqui mesmo no site da Palestras de Sucesso, na entrevista concedida:

“Para empreender você terá que ter uma série de habilidades. Criou-se uma ilusão sobre empreender.  E que a partir do momento que começa a empreender as coisas ficam fáceis, o sucesso chegou. Mas o cenário não é tão fácil. São muitas batalhas, expertise, coragem e resiliência.”

E vou mais longe: é necessário termos muita coragem para conquistar a constância, e constância para fazer a diferença. Essa é a sequência que sigo, como uma espécie de fórmula para se obter o sucesso.  E, diante deste cenário tão árduo são três habilidades que vão se destacar mais: 

1-Adaptação;

2-Resiliência;

3-Perseverança.

Outras habilidades importantes para empreender 

Destaco ainda, outros pontos que merecem a sua atenção no que se refere ao empreendedorismo:

  • Capacidade de trabalhar sob pressão

Trata-se de manter a calma em uma crise e não ficar muito sobrecarregado ou estressado.

  • Facilidade na resolução de problemas

Você precisa demonstrar capacidade de adotar uma abordagem lógica e analítica para resolver os problemas. Também é necessário abordar os problemas de diferentes ângulos.

  • Liderança

Você pode mostrar liderança usando habilidades interpessoais para treinar e desenvolver outras pessoas. Além disso, você pode usar habilidades empáticas para motivar, organizar, priorizar e delegar tarefas.

O conteúdo de hoje fez sentido para você? Então me conta nos comentários o que você precisa aprimorar para empreender com maior empoderamento

Abaixo, deixo o link de uma matéria bem interessante da Revista Exame, que trata sobre a temática de hoje, espero que goste e até a próxima!

Matéria da revista Exame

As palestras de Isabella Barros são um show de comunicação e empoderamento

Isabella Barros é especialista em empreendedorismo e diversidade como resultado financeiro. Por conseguinte, a palestrante se destaca por suas apresentações acerca de liderança feminina, afroempreendedorismo e vendas. Dessa forma, veja o perfil de Isabella Barros e a contrate para ver melhores resultados!

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes