Descubra aqui quais elementos compõem uma palestra assertiva – Por André Ravani

Com o mercado corporativo e de eventos aquecido, cada vez mais as empresas estão em busca de uma palestra assertiva ou treinamento para seus colaboradores. Mas, você que é líder, gestor e empresário, sabe quais elementos compõem uma palestra de sucesso, ou seja, uma palestra assertiva? Nosso mega premiado advogado e palestrante, André Ravani, nos revela a seguir, confira!

O que sua empresa deve considerar como uma palestra assertiva? 

Afinal, o que é uma boa palestra? Parece uma questão um tanto óbvia, contudo, é uma  pergunta que merece a nossa atenção, sobretudo quando você ocupa uma posição de liderança, gestão, RH ou ainda é um empreendedor. 

Como eu comentei outro dia, na entrevista aqui pro site Palestras de Sucesso:

“Entendo que uma boa palestra é aquela que transforma a vida do interlocutor de alguma forma. Traz a ele um elemento que fará a diferença em sua vida.” 

A grande sacada aqui, que você que me lê precisa analisar é: o que o palestrante deve ter, carregar consigo, para chegar a este resultado? É o que chamo de ingredientes de uma palestra assertiva, uma palestra de sucesso.

Descubra aqui, como melhorar o desenvolvimento pessoal e profissional- Por André Ravani

Uma palestra assertiva é aquela onde o palestrante é capaz de encontrar o caminho correto para se comunicar com a plateia

Um dos elementos é alinhar a comunicação com o público. Afinal, cada plateia possui características diferentes. Isso precisa ser observado, sendo uma responsabilidade do palestrante.

Procuro ao máximo em minhas palestras e workshops,  encontrar o melhor caminho para que o tema abordado, seja recebido da forma mais leve e interativa possível pelas pessoas. Para tanto, estudo minha audiência para adotar uma linguagem coerente.

“É preciso adequar a linguagem ao público que está interagindo com o palestrante. Não adianta preencher minha fala com Data Vênia ou status quo, se esses termos não agregarão em nada ao meu público.” – André Ravani

Palestra assertiva usa a tecnologia como aliada 

É importante pensarmos na melhores maneiras de  utilizar a tecnologia como aliada nesse processo, transformando o tema em verdadeiros treinamentos dinâmicos que envolvem o público durante todo o processo. 

 

Encerrando, outro elemento ou característica de uma palestra assertiva é 

a importância de abordar o tema apresentado de uma forma que venha a atender uma necessidade ou uma dor do público. Não adianta comentar o que o artigo 1º da LGPD diz se não incorporar esse conteúdo no dia a dia do público, não concorda? 

Em conclusão: 

Uma palestra assertiva pode conter:

  • linguagem alinhada ao público;
  • tecnologia como ferramenta;
  • envolvimento do público;
  • conteúdo dinâmico com um discurso prático, capaz de sanar as dores da plateia.

Agora, quer uma palestra assertiva que é certeza de um ótimo investimento? É só entrar em contato com o Rachid e com a Camila, da Palestras de Sucesso e me levar agora mesmo para seu evento e empresa. Nos vemos lá! 

Quero levar o André Ravani para minha empresa e evento AGORA!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes