Descubra aqui como encontrar o seu Propósito – Por Alexandre Gonzales

Muito tem se falado ultimamente, sobretudo no âmbito corporativo, sobre propósito de vida. Uma vez que uma boa parte das pessoas se deixam levar pelo automatismo da vida, nunca foi tão importante termos de forma clara, o motivo pelo qual estamos aqui, fazendo o que fazemos, não é verdade?

E é exatamente sobre isso que nosso querido palestrante de sucesso, Alexandre Gonzales, vem nos falar no blog de hoje: você sabe como encontrar o seu Propósito? Continue a leitura, está imperdível.

Palestras de Sucesso Entrevista Alexandre Gonzales

Como encontrar o seu Propósito: dicas que irão te ajudar nessa importante missão 

Antes de falar sobre como encontrar o seu Propósito, narrarei algumas situações, as quais, peço que você aí do outro lado analise e diga a si mesmo, se identifica-se com elas, ok?

Vamos lá: acredito que a maioria das pessoas, ainda não despertaram para um propósito de vida. Será o seu caso? 

Digo mais: são pessoas que apenas reagem à vida, conforme as coisas acontecem. Em outras palavras: vivem no automático.

Pessoas sem metas, sem objetivos. 

Em grande parte, são indivíduos que trabalham em locais e ocupações que não gostam, por pura necessidade.

Com isso, já despertam pela manhã, sem energia, sem vontade de produzir. Pense comigo: uma pessoa assim, não consegue, portanto, ser útil para si, tampouco para outras pessoas, não é verdade? 

Em síntese, são pessoas:

  • na maioria das vezes  egoístas, só pensam em si e não contribuem com o próximo;
  • estão sem perspectiva de vida.
  • se sentem vazias, frustradas, ansiosas, depressivas;
  • ainda não entendem o que vieram fazer nessa vida.

Dito isso, peço que você faça uma autoanálise, uma autoavaliação e depois, continue lendo o meu texto, ok? 

Encontrando o seu propósito 

O primeiro passo para encontrar seu propósito é buscando o autoconhecimento. Por isso, pedi para você que me leu, nas linhas acima, analisar e refletir sobre as características mencionadas acima e procurar identificar algumas das situações descritas. Isso te dará um importante norte para o encontro do seu propósito.

Lembre-se: sua missão de vida está ligada ao fato de  desenvolver-se como ser humano, entendendo quais são suas dores, sombras, suas qualidades e sua luz. 

Além disso, quando falo em autoconhecimento, falo sobre a importância de:

  • identificar o que você adora fazer;
  • os sentimentos que tem enquanto exerce essa atividade que gosta;

Repare bem: quando você trabalha por exemplo, com algo ligado ao seu propósito, não há aquele sentimento de se forçar a fazer algo, há ali um talento, uma naturalidade Geralmente, quando atuamos lançando mão do nosso propósito, as pessoas nos procuram exatamente para ajudá-las.

Antes de concluir, quero deixar mais algumas dicas, tome nota:

  • pense sobre o que você  faz de bom e que pode contribuir com um número grande de pessoas, tirando elas da dor e trazendo uma solução para suas vidas;
  • procure saber de que forma você atingirá um grande número de pessoas;
  • lembre-se sempre da necessidade de se autoconhecer e partir para ação, mudando pensamentos, hábitos, sentimentos, comportamentos e buscando ajuda para se autodesenvolver. 

Minhas palestras, mentorias e consultorias, podem te ajudar bastante neste sentido, portanto, conte comigo. Até a próxima e obrigado pela sua companhia até aqui.

As palestras de Alexandre Gonzales são perfeitas para otimizar o trabalho em equipe e ajudar seu time a atuar alinhado com o propósito de vida de cada um

Alexandre Gonzales tem como proposta a transformação de Mindset para a sua empresa, seu capital humano e até mesmo para sua vida pessoal. Palestrando pelo mundo afora, é reconhecido por levar esperança/uma nova visão através de oito pilares que abordam a depressão e a ansiedade, dentre outras doenças psicossomáticas da atualidade e que acabam refletindo no universo corporativo e nos resultados pessoais.

Quero uma palestra de Alexandre Gonzales

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes