Descubra a seguir, quais são os pilares da Venda Humanizada no Agronegócio – Por Nathan Lima

Você aplica o conceito de Venda Humanizada no agronegócio? Muito se fala a respeito do relacionamento com o cliente, como se fosse um diferencial, quando na verdade, é o mínimo a se fazer para se manter no mercado. E neste sentido, é crucial que o empresário, sobretudo do setor agro, fique atento aos pilares da venda humanizada.

Especialista no tema, o palestrante Nathan Lima nos conta a seguir, quais são elementos que compõem essa estratégia determinante para que seu negócio se mantenha firme no segmento e se torne referência em atendimento. Acompanhe!

Pilares da Venda Humanizada no Agronegócio : conexão

Partindo do princípio que a venda humanizada investe na personalização e foco total no cliente, buscando atender e suprir  as necessidades e solucionar as dores desse cliente, o pilar básico dessa estratégia é a conexão.

Se conectar com o cliente é identificar os pontos de contato, aquilo que é recíproco, e para tanto, você precisa ter a habilidade de falar a língua dele.

Ou seja, você tem que estar muito próximo e entender o estilo de vida da pessoa, para que ela enxergue em você, um espelho.

Conforme comentei na minha entrevista ao site Palestras de Sucesso:

“Pratique o Rapport, interesse-se de verdade por aquilo que o cliente fala, não fique pensando SOMENTE no número que ele pode representar, seja humano.”

Não há como fugir dessa verdade: quando você se conecta com verdade, com interesse, investindo tempo e se dedicando a solucionar problemas reais você conquista qualquer cliente.

Você precisa vender aquilo que o cliente precisa

Em minhas palestras para o segmento agro, eu costumo bater sempre na tecla de que o vendedor não deve “inventar” e querer “empurrar” produtos e soluções que na real, não estão alinhadas às necessidades do cliente.

Por isso a conexão, primeiro pilar da venda humanizada, é tão significativa. Você se conecta, conhece o contexto, e identifica o que é capaz de solucionar a dor. Claro, você pode agregar outros produtos, mas apenas se eles de fato agregarem à vida do cliente. 

Pós-Venda e Acompanhamento

A venda humanizada não acaba no momento em que se bate o martelo, a nota é emitida e o dinheiro cai na conta da empresa. Esse momento é apenas uma das fases de um ciclo que você deve alimentar. A fase seguinte é a pós-venda e acompanhamento do cliente. Aqui o relacionamento ganha força e pode se tornar, de fato, relevante e genuíno para ambos.

Veja se o cliente tem dúvidas, veja no que você pode ajudá-lo, se ele tiver algum problema, solucione com excelência. Ele certamente voltará a fazer negócios se você deixá-lo satisfeito. 

Essa é a chave e agora reúna sua equipe de vendas e tente aplicar essas técnicas. Eu tenho treinamentos sob medida para ajudar você e sua equipe neste sentido. É só chamar a Camila e o Rachid aqui da Sucesso e me levar para seu evento e empresa. Um forte abraço do seu amigo, Nathan Lima. 

As palestras de Nathan Lima são simplesmente extraordinárias!

Com quase uma década dentro do agronegócio, tendo vivência dentro de cooperativas agroindustriais, efetuando representação comercial de insumos agrícolas e consultoria agronômica, Nathan Lima lança mão de todas as dificuldades que enfrentou e venceu, bem como os degraus que subiu, em um conteúdo simplesmente avassalador.

Quero a palestra de Nathan Lima em minha empresa e evento!

 

Nathan Lima

Uma das maiores referências no segmento de agronegócios no Brasil

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