Segredos revelados: maiores desafios referentes às normas do Direito Digital- Por André Ravani

Você já se deu conta no quanto as empresas atualmente lidam com inúmeros desafios? Em uma época altamente tecnológica, onde tudo está em constante mudança e aceleração, tudo o que envolve o Direito Digital acaba trazendo aos empresários, uma inegável dose de preocupação.

Quais são os maiores desafios, quando pensamos em relação às normas do Direito Digital? O que fazer para lidar com eles, da melhor forma? Perguntamos isso para quem realmente entende do assunto, o grande André Ravani, que nos responde a seguir, acompanhe mais uma aula do palestrante que está a cada dia, ganhando mais destaque no cenário corporativo. 

Direito Digital: novidades tecnológicas são lançadas, criando verdadeiros abismos entre as relações interpessoais

Todos os anos, surgem diversos debates acerca da temática do Direito Digital. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de  2018, bem como o Marco Civil da Internet, de 2014, são frutos de tais debates, por exemplo.

Contudo, a velocidade da tecnologia e do universo digital, criam uma espécie de embate altamente desafiador, e que merece nossa plena atenção:

O dinamismo tecnológico antagônico ao tempo real das mudanças. Ou seja, é exatamente o que comentei na minha entrevista aqui para o site:

“O grande problema do direito digital é que as normas jurídicas não conseguem acompanhar a velocidade com a qual as novidades tecnológicas são lançadas, criando verdadeiros abismos entre as relações interpessoais.” 

O exemplo da LGPD

A LGPD ilustra bem essa questão. Afinal, até a  Lei de Proteção de Dados ser inserida em nosso contexto social, levou-se um tempo considerável, não é mesmo? 

Pois bem, a grande verdade é que estamos diante de grandes desafios no âmbito jurídico digital e empreendedores, empresários e gestores devem priorizar em seus negócios, o fato de contar com profissionais especializados na área e claro, atualizados. 

Lembrando sempre que :

“São gerações diferentes tendo que lidar com as consequências imediatas da tecnologia. Isso traz ruído e a necessidade constante de difusão de conhecimento.” – André Ravani

Como obter esse conhecimento? De que forma nutrir seus colaboradores com informações relevantes acerca do tema? Palestras, treinamentos e consultorias são ferramentas obrigatórias para manter sua organização alinhada às normas do direito digital. Portanto, considere esse investimento pelo bem do seu negócio. 

As palestras de André Ravani são fundamentais para preservar e alavancar seu negócio

O professor e palestrante de sucesso, André Ravani, conta com mais de 20 de anos de uma carreira sólida, desenvolvida em escritórios nacionais de médio e grande porte. Além disso, usufrui de uma larga experiência no contencioso e consultivo cível digital. CEO da empresa Laris Consultoria em Proteção de Dados, tornou-se especialista na Lei Geral de Proteção de Dados, obtendo a certificação internacional de DPO, emitida pela empresa Exin.

Quero levar o André Ravani para minha empresa e evento AGORA!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes