LGPD: Quais são os benefícios da adequação da empresa? – Por André Ravani

Já parou para pensar sobre quais são os benefícios da LGPD para as empresas? Empresários, donos de negócios e empreendedores em geral precisam urgentemente analisar essa questão. Do contrário, além de perder benefícios, sua empresa fatalmente sofrerá ônus dos malefícios.

Quer saber quais são? Simplesmente a maior autoridade no assunto, o especialista, advogado de destaque e palestrante de sucesso, André Ravani, nos conta a seguir. Acompanhe!

Benefícios da LGPD para as empresas: 64% dos consumidores preferem empresas realmente preocupadas com os seus dados

A Lei Geral de Proteção de Dados posicionou nosso País, como uma grande referência em segurança de informações sensíveis. 

Se, em um primeiro momento, para adequar o negócio com a legislação possa para alguns, parecer um “gasto” extra para as empresas, de antemão já te digo: se trata de um investimento. E acredite: vale a pena investir, sobretudo se pensar no retorno positivo de tal ação.

Muitos empresários e empreendedores me procuram para tratar sobre o tema, e costumo dar-lhes uma resposta comum e verdadeira, obviamente:

  • Há imensuráveis benefícios decorrentes do processo de adequação;
  • Do mesmo modo que, é possível que a organização se depare com grandes problemas no caso de não se adequar à legislação.

Sendo assim, te convido a analisar as questões que envolvem o tem, e para tanto, forneço  alguns dados que julgo bem relevantes, veja a seguir.

Alguns benefícios que a empresa usufrui ao se adequar à LGPD

  • 64% dos consumidores preferem empresas realmente preocupadas com os seus dados;
  • 75% das organizações que implementaram medidas de proteção de dados, causaram um impacto positivo na confiança de seus consumidores;
  • Apenas 38% dos negócios estão preparados para as normas exigidas pela nova lei
  • 70% das empresas afirmaram ter obtido vantagens comerciais significativas com a adoção de medidas de privacidade.

Eu mencionei esses dados na minha entrevista aqui para o site. Perdeu? Não se preocupe:

Clique aqui e acesse minha entrevista para a brilhante equipe da Palestras de Sucesso

Outro fator benéfico que é importante mencionar, é o aumento da segurança jurídica para atuar por meio de dados pessoais, algo que julgo extremamente importante.

“Portanto, adequar a empresa trará maior desempenho à operação, maior confiança do cliente e “no final do dia” maior rentabilidade.” – André Ravani

Mas, e se o seu negócio negligenciar a LGPD, quais os malefícios a enfrentar? Te conto a seguir, confira.

Não se adequar à LGPD pode custar muito caro ao seu negócio!

O que pode acontecer com a empresa, caso ela ignore a LGPD?

  • Os órgãos estatais já estão aumentando, consideravelmente, as fiscalizações sobre as empresas;
  • As multas, que vinham sendo aplicadas há um bom tempo, tenderão a ser mais corriqueiras diante do aumento exponencial de casos de vazamento de dados e incidentes de segurança;
  • 25% das pequenas e médias empresas tendem a pedir falência após um incidente grave de segurança (portanto não estamos falando somente de preocupação financeira, e sim da própria existência da empresa);
  • Estudos demonstram que o dano à imagem da empresa, em casos de incidentes de segurança, é mais devastador do que a própria sanção econômica.
  • BRL 5,88M é o custo médio anual de violações de dados no país.

Os indicativos acima, cá pra nós, são bons argumentos para que sua empresa se mova, no sentido de se adequar à LGPD, não é mesmo? 

Aproveite e leve para a empresa, uma palestra de André Ravani, este que vos escreve agora. Certamente, ajudarei você e sua equipe da melhor forma, com uma esclarecedora palestra sobre o tema. Até lá! 

As palestras de André Ravani são fundamentais para preservar e alavancar seu negócio

O professor e palestrante de sucesso, André Ravani, conta com mais de 20 de anos de uma carreira sólida, desenvolvida em escritórios nacionais de médio e grande porte. Além disso, usufrui de uma larga experiência no contencioso e consultivo cível digital. CEO da empresa Laris Consultoria em Proteção de Dados, tornou-se especialista na Lei Geral de Proteção de Dados, obtendo a certificação internacional de DPO, emitida pela empresa Exin.

Quero levar o André Ravani para minha empresa e evento AGORA!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes