Da zona de conforto à zona de realização: quais os principais desafios a se superar durante o caminho- Por Alexandre Gonzales

No calor e aconchego da nossa zona de conforto, a vida parece segura e familiar. Por isso, ter  motivação para sair é algo, no mínimo, desafiador. Contudo, é algo necessário, na medida em que quando estamos presos em nossa zona de conforto, perdemos inúmeras oportunidades.

Afinal, as coisas que você sonha e deseja, não acontecem quando estamos nela, mas sim, quando expandimos nosso alcance até a zona de realização.

Como então quebrarmos as correntes que lhe aprisiona na zona de conforto, e conquistar o crescimento pessoal , aprendizado e sucesso? 

Alexandre Gonzales, o Grande Palestrante de Sucesso, te conta a seguir. 

Palestras de Sucesso Entrevista Alexandre Gonzales

O que é mesmo essa tal zona de conforto? 

A zona de conforto é um estado psicológico em que uma pessoa se sente à vontade porque não está sendo testada.  Dentro da zona de conforto, as pessoas normalmente não se envolvem em novas experiências, tampouco enfrentam desafios . 

Realizam apenas coisas das quais estão acostumadas, fazendo com que se sintam “no controle” de seu ambiente. 

Procuram a todo custo, evitar sentimentos de ansiedade ou estresse e dor. Qualquer coisa fora da zona de conforto cria incerteza, e a incerteza causa a elas, ansiedade.

Naturalmente, os seres humanos são programados para evitar esses sentimentos. Isso os torna relutantes em deixar sua zona de conforto. Afinal, por que deveriam, não é mesmo? 

A grande questão aqui é que por mais confortável que pareça, essa bolha impede as pessoas de terem crescimento pessoal e de fazerem as coisas que querem, mas que não têm coragem de fazer. 

Por exemplo, ficam em um emprego insatisfatório por anos, se sentindo esgotadas e desmotivadas.

Mudança Interna: um dos principais desafios para sair da zona de conforto e atingir a zona de realização 

Todo indivíduo que já se deu conta que está trancafiado na terrível zona de conforto, deve ter em mente que é preciso, antes de mais nada, executar mudanças internas. Em outras palavras, encarar aquilo que está limitando seu processo evolutivo, que gera o comodismo e se traduz na falta de resultados e má performance.

Alguns indícios desses pontos limitadores são o medo, o sentimento de vitimismo, a falta de crença em si mesmo, preocupação com o que os outros pensam, etc.

Se você identificou em você alguns desses sintomas, e segue sonhando com aquilo que não acredita conseguir, está mais do que na hora de dar um basta nessa situação, não é mesmo? 

Processo de autoconsciência 

Para avançar da zona de conforto para a zona de realização, é essencial aceitar o desafio de  passar por um processo de autoconsciência. Afinal, muitas pessoas não conseguem enxergar que estão agindo dessa forma, conforme mencionei algumas linhas acima.

Neste sentido, procure se conscientizar do que está acontecendo consigo e busque ajuda/conhecimento para superar esses desafios, saindo da zona de conforto e indo para a zona de realização.

Conclusão

Vimos que se acomodar na zona de conforto é algo extremamente nocivo e que é preciso encarar os desafios para sair dessa bolha e chegar onde as coisas acontecem: na zona de realização.

Para tanto, é preciso praticar o processo de autoconsciência de que se está preso na zona de conforto, e buscar mudanças internas para minimizar aos poucos, o impacto das crenças limitadoras, mudando seu mindset.

Quer sair da zona de conforto? Quer mostrar pra sua equipe de trabalho, que a desmotivação muitas vezes, está atrelada ao comodismo que muitos nutrem, ao ficarem dentro dessa bolha? Sente que precisa fazer algo para levar seu time à zona de realização, afinal, são profissionais de alto nível e performance?

A chance está aqui: contrate agora mesmo minha palestra, tenho certeza que os resultados ficarão acima do esperado.

As palestras de Alexandre Gonzales são perfeitas para otimizar o trabalho em equipe e ajudar seu time a ter mais foco

Alexandre Gonzales tem como proposta a transformação de Mindset para a sua empresa, seu capital humano e até mesmo para sua vida pessoal. Palestrando pelo mundo afora, é reconhecido por levar esperança/uma nova visão através de oito pilares que abordam a depressão e a ansiedade, dentre outras doenças psicossomáticas da atualidade e que acabam refletindo no universo corporativo e nos resultados pessoais.

Quero uma palestra de Alexandre Gonzales

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes