CPF inocente é que faz CNPJ bandido- Por Luiz Becker

Qual a importância que você dá para o astral da empresa, para o clima organizacional? 

Já reparou que a atmosfera, o espírito de uma organização, é composto exatamente pelas pessoas que ali atuam? 

No post de hoje, nosso palestrante de sucesso, Professor Luiz Becker, convoca o leitor à reflexão, sobretudo quando o profissional se vê reclamando do ambiente. 

Confira a seguir, porque “CPF inocente é que faz CNPJ bandido”! 

Quando falamos de uma empresa, nos referimos ao astral do local, e não das paredes ou alvenaria 

Há uma questão, no mínimo intrigante, no mundo corporativo. Você já deve ter ouvido alguém  falar mal de determinada empresa, certo? Um alguém que está lá dentro, aliás.

Ou então, esse alguém pode ter sido você mesmo. Estou certo?

“Quando falamos de empresas, de organizações, não estamos falando de alvenaria ou das paredes e sim falando das pessoas, do clima existente.” – Luiz Becker  

Partindo de tal pressuposto, se um colaborador por ventura, profere frases como Logo, “minha empresa não é boa ou que não gosto de trabalhar aqui”, se faz necessário pensarmos no seguinte: ele fala de si mesmo, haja vista que se refere ao astral do local, que é justamente, o astras das pessoas que ali exercem suas atividades.

Diante disso, o que um líder ou gestor pode fazer? Acredito que um trabalho em busca de desenvolver um clima organizacional mais amistoso e positivo, é o primeiro passo. E como fazer isso é o que te falo a seguir. 

Como melhorar o clima organizacional da empresa? 

Eu acredito que é muito importante e significativo que liderança e gestão procure ao máximo,  resolver conflitos de personalidade para melhorar o clima organizacional, bem como  desempenho no trabalho

Trabalhar diariamente em equipe não é a coisa mais fácil da vida, concorda?

Sempre há momentos em que até mesmo a melhor equipe sofre com um pequeno mal-entendido ou choque de personalidade. 

Os membros da equipe devem discutir as questões para evitar que elas se tornem um problema real. 

Em referência à teoria da “comunicação não-violenta” de Marshall B. Rosenberg, os quatro estágios da CNV (Observação, Sentimentos, Necessidades e Solicitação) oferecem um meio de comunicação verbal para a resolução de conflitos.

Ela baseia-se no princípio de que adotando o “eu” em vez do “você” e expressando sentimentos e necessidades em vez de acusações e juízos de valor, os conflitos podem ser resolvidos mais facilmente. 

Portanto, para resolver conflitos de personalidade, a comunicação contínua e livre costuma ser uma boa ideia. Melhora de forma eficaz e duradoura a coesão do grupo.

Investir em treinamentos corporativos, bem como palestras sobre trabalho em equipe e palestras sobre liderança, são ferramentas poderosas.

Espero ter ajudado e você que me acompanha aqui já sabe: entre em contato para levar minhas palestras e treinamentos para otimizar o astral da sua empresa, bem como o clima organizacional. Será um grande prazer. Nos vemos em seu evento, até lá! 

As palestras de Luiz Becker despertam o seu diferencial para ser um profissional de sucesso

Luiz Becker é alguém com ótima trajetória profissional, especialista em instituições públicas e privadas. Com isso, é alguém que tem muito a dizer, sempre com didática incrível e ótima presença de palco.

Por fim, visite o perfil de Luiz Becker e feche contrato agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes