Conheça os perigos da positividade tóxica- Por Aline Dalcin

Os perigos da positividade tóxica podem ir muito além do que muitas vezes imaginamos. Na verdade, se trata de uma postura capaz  até mesmo de aumentar os riscos de depressão e ansiedade, dentre outros fatores.

Quem fala sobre o tema é nossa palestrante de sucesso, Aline Dalcin. Acompanhe a seguir o quanto é importante nutrir sim o lado bom das coisas, contudo, sem deixar de enfrentar e compreender os sentimentos ruins.

Positividade tóxica apenas mascara a dor 

Já parou para pensar que você pode viver uma vida extraordinária? Digo isso, no sentido real, não fantasioso.

Por exemplo: muito se fala na necessidade de sermos positivos, não é verdade? Porém, é preciso que fiquemos atentos, pois há uma grande deturpação do que é a positividade que cura,  com a positividade tóxica.

“Mas, Aline Dalcin, como assim,  positividade tóxica?”.

E eu te respondo: sabe quando você se obriga a colocar um sorriso falso em seu semblante? 

Ou todas as vezes que fez uma oração somente pelo racional? Pois bem, a positividade tóxica é uma falsa gratidão no coração e na alma, é uma fé mentirosa em Deus. Fingir amor próprio, um falso autoconhecimento e que leva as pessoas a negligenciar os sentimentos negativos. 

Afinal, os sentimentos negativos existem, e ao invés de lidarmos com eles, os varremos para debaixo do tapete.  Em síntese, você sente dor, contudo, a mascara e veste uma máscara de feliz, e isso é extremamente nocivo para sua saúde física e mental.

Conhece-te a ti mesmo 

“Precisamos mergulhar nas profundezas do nosso inconsciente, pois 99% de tudo o que passamos, nossos antepassados, nossas dores, nossos resgates e principalmente a nossa autocura está ali debaixo do tapete, no porão, no subsolo do inconsciente.” – Aline Dalcin

Quando alguém se contenta com uma positividade tóxica ,simplesmente tira de si mesmo a chance de ressignificar suas dores.

Com isso, a pessoa perde a chance de se reconciliar, seja com pessoas, entornos e situações. Assim sendo, deixa escapar oportunidades incríveis, extraordinárias de trazer para a luz, a sombra, percebe? 

“Talvez seja mais fácil colocarmos um sorriso falso no rosto e vivermos a vida, talvez seja uma forma de anestesiar toda a nossa dor. Porém, estaremos negligenciando a autocura do nosso corpo físico, mental e espiritual. Se você não se autoconhecer, nunca terá a chance de viver uma vida de uma forma extraordinária.” – Aline Dalcin 

Como disse Sócrates, conhece-te a ti mesmo e assim conhecerás os Deuses e o Universo.

Seja positivo. Porém, não seja um falso positivo. Com carinho Aline Dalcin.

As palestras de Aline Dalcin são transformadoras e despertam em nós o poder da gratidão

Aline Dalcin vive de acordo com o seu coração, e por isso é palestrante e terapeuta. Somado a isso, ela é Coach, Consteladora Sistêmica e Facilitadora de Barras de Access.

Se você deseja um autoconhecimento e transformações profundas, visite o perfil de Aline Dalcin e a contrate agora mesmo.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes