Conheça os motivos que deixam sua empresa vulnerável- Por Rafael Baltresca

Já parou para pensar se tem algo em seu negócio, que deixa sua empresa vulnerável? É preciso um olhar mais atento quando empreendemos. Um olhar além do comum, minucioso, para identificar onde você, sua equipe e colaboradores, estejam vulneráveis e a partir disso, trabalhar no desenvolvimento de uma mentalidade antifrágil.

Quais são os pontos delicados? 

Qual solução aplicar para desenvolver um mindset antifrágil e cessar os motivos que deixam sua empresa vulnerável? 

Com a palavra, Rafael Baltresca.

Uma dica poderosa para você melhorar o processo de vendas- Por Rafael Baltresca

Motivos que deixam sua empresa vulnerável: identifique e tome uma atitude 

O trabalho em equipe anda com o “freio de mão puxado”. Aliás, as equipes de atendimento com a de vendas, por exemplo, quase não se comunicam.

Há uma certa lentidão e quase nenhuma ousadia na busca de solucionar problemas. Soma-se a isso, a questão de colocar o foco em qualquer outro lugar, menos no lugar certo, que é o cliente.

E a lista não para. Uma lista que está carregada de fragilidade, e que é quase como um raio x que identifica uma grave “infecção pulmonar na empresa”. Ela respira com dificuldades e está prestes a ter uma crise que a levará correndo para a U.T.I. E o que é pior: ao adentrar e ser colocada na “maca”, pode ser que ela não saia de lá com vida. 

A grande verdade, meu amigo leitor, minha amiga leitora, é que assim como nosso corpo e organismo, um negócio sempre nos dá indícios quando algo não vai bem, e cabe a você, fazer a coisa certa e ter um olhar mais atento. Você precisa da atitude mental que o leve a se antecipar aos problemas, evitando assim que o pior aconteça.

É preciso praticar o exercício de repensar novas soluções em cenários críticos

Se você percebe problemas como falta de comunicação entre os colaboradores e equipe, um otimismo exagerado que não corresponde à realidade, a falta de foco no cliente, bloqueios e metodologias extremamente rígidas que dificultam a criatividade e a ousadia, é extremamente urgente que você comece a repensar seu negócio e a forma como está executando a gestão do mesmo.

A solução mais adequada é após identificar todos os motivos que deixam sua empresa vulnerável, trabalhar a mudança de chave, compreende? Na verdade, o cenário é o ideal para que você trabalhe em si mesmo, nas lideranças, e nos colaboradores, o desenvolvimento de uma mentalidade antifrágil, capaz de ir em cada ponto vulnerável transformá-lo.

“Frágil é um castelo de cartas ou um copo de cristal. E o que menos queremos é que nossas organizações sejam, também, frágeis.” – Rafael Baltresca 

Não basta ser robusto: é preciso de beneficiar da ação inesperada, do caos

Na verdade, é no caos que nos fortalecemos. No cenário da incerteza, do instável, da complexidade. Para que seu negócio seja antifrágil, ele precisa ir além de simplesmente resistir a pressões. Ele precisa se tornar um gigante diante dos problemas diários.

Para tanto, você talvez se questione: “O que é possível fazer para desenvolver essa mentalidade?”

Eu te trago uma solução: uma palestra capaz de promover à sua equipe, atitudes mentais e conceitos práticos que ajudam a todos entenderem as fragilidades do sistema em que estão inseridos, isso antes do problema se tornar algo real.

“Ser antifrágil é mais do que um conceito, é viver uma filosofia ágil e preparada de inteligência mental, emocional e física.” – Rafael Baltresca.

Preparado (a)? Então venha comigo, a hora é agora! 

As palestras de Rafael Baltresca abordam temas como hipnose e vendas 

Realizando treinamentos e palestras em Português, Inglês e Espanhol, nos eventos em que participa, as palestras de Baltresca fogem do tradicional.

Ele investe em técnicas claras, simples e objetivas de persuasão e influência em vendas, além de abordar aspectos motivacionais. A metodologia aplicada às palestras de Rafael consegue levar o público a experiências únicas.

Entre em contato com a Márcia e o Rachid e leve para sua empresa, a palestra de vendas mais premiada da atualidade!

Quero o Baltresca na minha empresa para vender mais e melhor! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes