Como treinar pessoas e gerar resultados no trabalho em equipe? – Por Sérgio von Gal

O trabalho em equipe é algo necessário para formação de qualquer profissional, entretanto, comandar um time não é algo para principiantes. É preciso muito jogo de cintura.

Sem falar que uma empresa só tem a ganhar e a crescer com uma equipe bem formada e que gera uma busca de resultados positivos para a corporação.

Como alguém bastante experiente no assunto, afinal, tenho uma trajetória de sucesso empresarial, e também como Leader Coach, quero lhe mostrar qual caminho você tem que prosseguir.

Não se assuste com a demanda: encare tudo com coragem e determinação. Para tanto, entrego-lhe este texto para que você o leia até o fim: tenho certeza que as dicas serão muito úteis.

O que é uma equipe de sucesso?

Para ganhar cada vez mais espaço em um mercado de trabalho tão competitivo, é importante investir em um bom time, pois ele com certeza fará toda a diferença.

Perceba quais características são importantes para o grupo:

  • Um bom líder, com ótima mediação;
  • Pessoas motivadas e engajadas. Criatividade e ideias inovadoras sempre devem acontecer;
  • Pessoas preparadas, que passam por treinamentos e que sempre investem em melhores qualificações.

Uma dica, de antemão: segundo a matéria da Revista Exame, os líderes precisam ensinar seus liderados a se tornarem ouvintes empáticos e melhores questionadores. Isso é salientado principalmente pelo momento de pandemia vivido.

Como gerir uma equipe de trabalho e treinar pessoas?

Precisamos entender uma coisa: para que haja sucesso, o produto da empresa precisa ser de qualidade. E mais: o time precisa acreditar firmemente nesse produto.

Outro ponto é que para haver um bom líder, os liderados devem cooperar para tanto. Por isso é extremamente importante saber selecionar quem irá trabalhar com você.

A empresa deve focar, com toda certeza em treinamentos, na preparação dessas pessoas, sempre qualificando-as cada vez mais para elas entregarem seus serviços com qualidade e se sentirem motivadas.

E o líder deve saber mediar as pessoas e as tarefas, e ser perseverante em ajudar os colegas principalmente em tempos de tensão como a pandemia.

Saber treinar a equipe é essencial, e sempre dar o feedback adequado para o progresso de cada um faz a diferença no final. É preciso pensar o feedback como uma prática.

Para se aprofundar no assunto, entre em contato com a pessoa mais qualificada para palestrar a temática.

As palestras de Sérgio von Gal são inspiradoras e estimulantes

Sérgio von Gal é um homem de sucesso profissional que hoje quer ajudar você a chegar no topo. Com muita inteligência e experiência de sobra, Sérgio sabe comunicar seus ensinamentos de uma forma benéfica e impactante.

Acesse o perfil de Sérgio von Gal e saiba mais sobre esse palestrante que é perfeito para qualquer negócio!

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes