Como ter uma equipe surpreendente em meu negócio? – Por Aline Oneda

Já pensou sobre como ter uma  equipe de vendas  surpreendente?

Aquela equipe engajada, trabalhando com alegria, focada nas necessidades do cliente e na solução de problemas, de modo a transformar os clientes em vendedores do seu negócio e alavancar os resultados da  sua empresa?

Pode parecer um sonho, para um grande número de empresários,  mas saiba que motivar e treinar sua equipe para surpreender nos resultados é super possível e descomplicado.

Com persistência e conhecimento você alcançará esse intento.

Também é importante lembrar da reciprocidade nos negócios: tratar sua equipe do mesmo modo que deseja que tratem seus clientes.

Nesse sentido, as palestras de Aline Oneda – especialista em atendimento ao cliente, trazem importantes conhecimentos  para você motivar e engajar o seu time.

E, no post a seguir, Aline traz dicas preciosas a fim de que você obtenha um atendimento  top. Continue lendo e se surpreenda!

Uma equipe de vendas surpreendente é possível e eu vou te dizer como

Como ter uma equipe de vendas bem treinada, motivada, que surpreenda nos resultados, é um dos maiores questionamentos que recebo de líderes e empresários, sendo esta  uma das maiores dores no mundo corporativo.

Obter êxito nessa missão é muito mais simples do que você pensa; basta adotar as ações corretas.

Nesse sentido, é extremamente importante que seu time conheça tudo sobre sua empresa e seu produto. E, não menos importante, é preciso atentar  à reciprocidade nos negócios,  e, para tanto,  você deve tratar sua equipe como gostaria que ela tratasse seus clientes.

Siga minhas dicas abaixo e, certamente, você dará um grande passo para o sucesso do seu negócio.

Dicas para sua equipe  de vendas surpreender no atendimento

1. Treine seu time, levando a ele conhecimento sobre sua empresa

  • Seu time precisa saber quem é a empresa:  o que faz; o que entrega (produto);
  • Qual o diferencial? A singularidade; aquilo que faz vocês únicos;
  •  A Missão da empresa / Visão/ Valores: explique onde querem chegar, no que acreditam, objetivos a serem alcançados e conte  quais são seus valores.
  • História: Conte a história, como a empresa chegou ao que é hoje. Não deixe de falar sobre os perrengues.

2.  Conheça os clientes

  • Procure fazer com que sua equipe conheça o perfil dos clientes: quem são e o que eles podem esperar da empresa.

3.   Produtos/ serviços

  •   Especifique cada produto/ serviço; como funciona e como foi desenvolvido.

4. Missão da área

  • Informe a missão da área que o colaborar (a) atua, deixando claro quais são os objetivos e o quanto essa missão é  importante para a empresa.

5. Responsabilidade da equipe de vendas

  • Fale ao seu time sobre a  responsabilidade de cada membro da equipe; o que a empresa espera dele(a). Diga, também, o que ele(a) nunca poderá fazer. E lembre-se: as coisas mais obvias devem ser ditas.

6. Os problemas

  • Relacione possíveis problemas do ambiente de trabalho e  aponte  soluções. Desse modo, haverá maior agilidade e efetividade na resolução.

7.  Reciprocidade nos negócios

  • E, pra concluir, trate tão bem o seu time, do mesmo modo que você deseja que tratem os seus clientes. É essencial que toda a equipe tenha empatia e interesse pelo cliente, com o objetivo de compreendê-lo e atendê-lo em suas dores,  suprindo suas necessidades. Quanto mais clientes satisfeitos você tiver, mais clientes voltarão para você.

Tenha certeza que seguindo essas dicas, você terá uma equipe de vendas apta a oferecer um atendimento surpreendente, trabalhando com satisfação,  focada nas necessidades do seu cliente; o que irá alavancar significativamente os resultados do seu negócio.

As palestras de Aline Oneda trazem tudo sobre marketing do encantamento do cliente

Trabalhando temas relevantes que motivam sua equipe de modo a alavancar seus resultados, Aline Oneda, uma das grandes referências da atualidade, oferece palestras espetaculares a partir de técnicas simples  de aplicar, com exemplos reais e que toda e qualquer empresa  poderá se beneficiar.

Clique aqui e acesse o perfil da palestrante para conhecer seu trabalho detalhadamente.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes