Como ter um crescimento consistente e constante na sua carreira – Por Aguinaldo Souza

Carreira é um tema que definitivamente me empolga. Sobretudo em relação a tudo o que procuro compartilhar com meus alunos, seja em cursos, mentorias e palestras.

Antes de mais nada, uma das principais “carências” que reparo no comportamento das pessoas que me procuram, se refere à necessidade de serem notadas em suas respectivas empresas.

Desde já, saiba que o conteúdo a seguir é embasado em minhas experiências e diversos estudos que abordam os caminhos capazes de levar o indivíduo a ter o tão sonhado crescimento em sua carreira. 

Um crescimento consistente e constante, para te tirar do ostracismo e te levar a ganhar os merecidos holofotes pelo seu trabalho.

Vamos juntos dialogar sobre esse relevante tema para todos nós, empreendedores, líderes, gestores e colaboradores? Vem comigo! 

Crescimento consistente e constante na sua carreira: execute as mudanças básicas 

Em quase 3 décadas no mundo corporativo, inclusive como gestor, sempre tive que lidar com profissionais que buscavam maior percepção na empresa, que desejavam evoluir na carreira.

Com essa bagagem, posso te dizer que a primeira coisa a se fazer quando você entende que é o momento de crescer, é realizar uma mudança de postura, que chamo de mudança básica.

Acredite: são detalhes que passam despercebidos por você, mas que certamente todos os outros à sua volta estão de olho.

Quando digo mudanças básicas, me refiro a coisas básicas mesmo. Quer exemplos? Conto no próximo tópico.

3 mudanças básicas para decolar sua carreira

1- Seu sapato está bem engraxado? Você cuida da sua apresentação pessoal? Não importa se você é um executivo ou colaborador de chão de fábrica.

Sua vestimenta e seu zelo pela indumentária comunica aos seus superiores, uma série de mensagens. Antes de mais anda, se você entende que anda desleixado com sua apresentação pessoal, é o momento de mudar e ter um olhar mais atento a esta questão. 

Em síntese, cuide-se bem, em todos os sentidos, inclusive no aspecto visual e transmita ao universo essa mensagem, de que você zela por si mesmo (a) e merece coisas boas. 

2-  Ao se preocupar com sua apresentação pessoal, você demonstra organização, cuidado consigo e sobretudo, respeito pela empresa, organização e/ou entidade que você trabalha e representa.

Afinal, lembre-se sempre que  você é um espelho da empresa, portanto, reflita a melhor imagem possível. 

3- Da mesma forma, há outro ponto determinante para crescer de forma constante em sua carreira: aprenda sua tarefa.

Além disso, ao aprender sua tarefa, tenha a disposição de aprimorá-la a cada dia. Ouça seu colega, compartilhe seu conhecimento com ele e troque informações.

Procure estar sempre pronto a ajudar, assuma essa postura e você verá como tudo passa a fluir de maneira muito mais leve e natural. Como resultado, certamente você verá que o crescimento em sua carreira será uma constante, sob vários aspectos. 

Falei um pouco mais sobre o assunto no vídeo abaixo, aperte o play e confira:

Em conclusão, sei que para muita gente, esse básico não passa de uma bobagem. Contudo, é exatamente nesses detalhes que você encontrará um diferencial. Afinal, o mercado está notoriamente carente de pessoas que levam o básico em consideração.

Portanto, aproveite minhas dicas preciosas de hoje e faça a diferença. Até a próxima! 

As palestras de Aguinaldo Souza revelam segredos para otimizar o trabalho em sua empresa e alavancar a carreira dos profissionais de todas as áreas de atuação 

Palestrante de renome e coach de carreira, Aguinaldo Souza fala com profundo conhecimento de causa, sobre temas capazes de revolucionar vidas, carreiras e resultados no mundo corporativo. Conheça o perfil do palestrante: clique aqui

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes