Como ter resiliência e superar as adversidades? – Por Frederico Caldas

Como termos resiliência e superarmos as adversidades? A cada dia, a necessidade de contar com um líder resiliente na empresa se torna mais relevante, na medida em que é essencial para a empresa, contar com um grupo capaz de superar desafios.

E nós sabemos que o mundo dos negócios e do empreendedorismo é formado por desafios constantes, não é mesmo? 

Pensando nisso, nosso líder, especialista em inspirar pessoas e equipes, o Coronel Frederico Caldas, preparou o post de hoje, trazendo a visão de um profissional com bagagem e extremo conhecimento sobre o assunto, afinal, ele sabe como poucos como aplicar a resiliência na prática. Confira a seguir, mais uma aula de liderança e resiliência do mestre Frederico Caldas! 

Resiliência e superar as adversidades: você conhece o papel da dificuldade em sua vida? 

Seja você membro de uma equipe, seja você o líder responsável por orientar o time na empresa, quero te fazer uma pergunta bem simples: você conhece o papel da dificuldade em sua vida? Não apenas na esfera corporativa, mas também pessoal?

Nas famosas palestras do Coronel Frederico Caldas, as quais me dão um grande orgulho devido os ótimos resultados alcançados, eu costumo dizer o seguinte:

“Dificuldades preparam pessoas comuns para resultados extraordinários”.

Ou seja, o difícil nos tira da zona de conforto. Os desafios nos obrigam a buscarmos novas maneiras para lidar com os problemas, superá-los e avançarmos em nossas vidas e carreiras.

E a resiliência tem um papel fundamental nisso!

Líder resiliente: entenda seu papel como gerente na construção da resiliência da equipe

Como um líder resiliente, é importante que você Incentive os funcionários a se envolverem na solução de problemas.Com isso, você não está apenas construindo melhores soluções, mas demonstrando que as ideias e contribuições de cada pessoa são valorizadas. Você também estará ajudando os membros da equipe a agirem com resiliência, por conta própria e trabalhando juntos para resolver problemas.

Sendo assim, minhas dicas para que a resiliência esteja presente são as seguintes:

  • Envolva os membros da equipe na busca de soluções para os desafios do trabalho.
  • Incentive os funcionários a resolver alguns dos problemas da equipe sem você.
  • Incentive e reconheça as sugestões de todos os funcionários.
  • Quando o seu grupo enfrentar um problema e encontrar soluções, juntem-se novamente para anotar o que todos aprenderam e como chegaram à solução. Isso ajudará a todos a reagirem de forma positiva e proativa quando o próximo desafio surgir.

Acredito que, seguindo tais preceitos, o líder e sua equipe terão grandes condições de se aprimorarem e adotarem cada vez mais a resiliência na superação das adversidades.

Agora me conta: você se considera uma pessoa resiliente? 

As palestras de Coronel Frederico Caldas são necessárias à sua empresa

Coronel Frederico Caldas é palestrante de sucesso e exímio comunicador. Ele é um verdadeiro exemplo de liderança humanizada, e quer repassar ao público toda sua experiência que é excelente e diferenciada. Certamente, sua empresa precisa de um palestrante como ele. Por isso, visite o perfil do Coronel Frederico Caldas e o contrate agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes