Você está preparado para as mudanças?- Por Prof. Luiz Becker

Nesses mais de 40 anos de atuação profissional como líder e gestor de pessoas, aprendi lições valiosas sobre comportamento e motivação. E algo é certo: é preciso se preparar para as mudanças e transformações que nos aguardam ao longo do caminho.

Aliás, mudança é a palavra que move o mundo e estará cada vez mais presente no nosso dia a dia. Principalmente para quem vivencia os desafios como oportunidades de crescimento.

Nesse sentido, é preciso ser estratégico e deixar para trás padrões que nada somam em nossa vida pessoal e profissional. Assim como abandonar antigos hábitos e traçar um novo caminho que se alinhe à realidade.

Desse modo, gostaria de compartilhar com você o meu mais novo artigo sobre gestão e mudanças comportamentais. Vem comigo!

Como se preparar para as mudanças e transformações

Sabe-se bem que o cenário atual exige de nós habilidades comportamentais, tais como flexibilidade e resiliência. 

Isso porque, diante do desconhecido, costumamos nos sentir confusos. Medo e desconfiança se manifestam e um processo de negação atravessa nossos pensamentos. Pois, há uma situação ali a qual não estamos acostumados.

Mas à medida que compreendemos melhor o contexto, identificamos o que precisa ser feito. E até elaboramos planos de ação para responder às novas demandas que chegam. É quando a motivação aparece e aceitamos que a mudança é de fato muito bem-vinda.

Por outro lado, a falta de envolvimento ou mesmo a má execução de um planejamento minam nosso engajamento. De modo que antigas formas de pensar e agir retornam, exercendo influência negativa sobre nosso desempenho.

Logo, é preciso entender, dentre outras coisas, que:

  • Transformações acontecem de maneira cíclica, isto é, não linear. Logo, haverá momentos em que suas atitudes serão saudáveis e outros nem tanto. O importante é avaliar os erros e reiterar o compromisso com seus objetivos.
  • Mudança de comportamento é algo pessoal. Quer dizer, ninguém pode fazer isso por você. É perda de tempo achar que alguém poderá mudá-lo. Você é o protagonista nesse processo. 
  • A observação anterior também vale para a motivação. Embora fatores externos estimulem a transformação, a motivação é intrínseca, parte de dentro para fora. E precisa ser trabalhada de maneira duradoura.

Ao abordar uma temática como essa, em que refletimos sobre como se preparar para as mudanças e transformações, é imprescindível que líderes invistam em ferramentas. A exemplo de cursos para alavancar performances e aprimorar a gestão e das palestras para desenvolver habilidades e estratégias de inovação. Fique atento a isso.

“A mudança é pessoal e intransferível” – Ninguém muda ninguém. Tolo é aquele que acha que um pode mudar o outro. A pessoa muda se quiser, se estiver com vontade. É por isso que conhecemos pessoas que nunca mudaram e jamais mudarão. Pense nisso!” – Professor Becker 

As palestras de Luiz Becker são o grande diferencial para potencializar sua jornada de liderança

Líder dos novos tempos, Luiz Becker usa de inteligência emocional e criatividade para impactar pessoas por onde passa.

Por isso, tenha mais chances de ser bem sucedido. Contrate as palestras de Luiz BeckerAcesse aqui.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes