Como se conectar com as pessoas, de forma genuína? Por Edson De Paula

Como se conectar com as pessoas? Essa é certamente, uma das perguntas mais recorrentes na esfera corporativa, uma vez que se comunicar de maneira assertiva, é uma habilidade do mais elevado conceito e necessidade no mercado atual.

Quer algumas dicas para ser bem-sucedido em tal empreitada? Nosso querido palestrante de sucesso, Edson De Paula, costuma compartilhar várias  em sua palestra “Muitos se comunicam, poucos se conectam”. Contudo, ele comenta sobre algumas delas no post de hoje. Se eu fosse você, não perderia por nada. Confira a seguir! 

Como se conectar com as pessoas? Apenas se comunicar não basta 

Todos nos comunicamos, não é verdade? Mas, o que de fato, temos carência em nossas relações, e digo em um sentido amplo, indo além do ambiente de trabalho, é da comunicação que conecta de maneira genuína.

Para que isso aconteça, é preciso, antes de mais nada, uma comunicação assertiva e empática, compreende? 

Pois bem, para te ajudar, querido (a) leitora), nessa importante missão, que é a de não ficar na superficialidade comunicativa, mas sim, de gerar uma conexão rica com as pessoas, pincei algumas das dicas estratégias que trago em minhas palestras. Tome nota, a seguir.

7 Dicas para se conectar com as pessoas de maneira empática e assertiva 

  • Feedback: aprimore-se nessa arte, aprendendo a dar e a pedir essa devolutiva tão necessária;
  • Procure, em qualquer situação, compreender o outro, sobretudo quando discorda dele;
  • Se imagine no lugar do outro, quando encontrar dificuldades para desenvolver a compreensão;
  • Escute sem interromper;
  • Faça perguntas às pessoas para aprender mais sobre elas e suas vidas;
  • Ao  falar de si, procure também falar dos seus erros e não apenas dos acertos. Isso humaniza sua fala e ajuda a estabelecer uma maior grau de conexão;
  • Não fale “sobre” as pessoas, fale “com” as pessoas – percebe a diferença? 

O propósito interfere na comunicação 

 “A ação faz parte de uma boa conexão e dar o primeiro passo para uma socialização pode abrir portas. É também no momento da rebeldia e do desafio, que nós aprendemos e nos desenvolvemos”- Edson De Paula 

É relevante  que todos nós tenhamos de maneira muito clara em nossa mente, a necessidade de cada pessoa encontrar o seu próprio propósito diariamente. Ou seja, aquilo que o indivíduo ama e o move. Nossa comunicação sofre impactos, muitas vezes, de nossas crenças limitantes.

Sendo assim, identificá-las e buscar ressignificá-las, mudando o mindset, nos ajuda a evoluir, inclusive na maneira de nos comunicarmos.

Nunca foi tão importante demonstrar afeto e reconhecimento por aqueles que estão próximos e que nos ajudam diariamente a crescer. Portanto, essa é uma boa maneira de  gerarmos boas e produtivas conexões, seja no trabalho em equipe, no nosso círculo social e familiar. Com autoconhecimento, empatia e demonstrando gratidão. Fico por aqui, nos vemos na minha próxima palestra, certo?

As palestras de Edson de Paula transformar a cultura da sua empresa, e ajudam  na conexão com as pessoas  

Com uma comunicação clara e eficaz, Edson de Paula é hoje um dos maiores consultores em comportamento organizacional do país. Aproveite esta chance e treine seu time com o melhor.

Clique aqui e contrate as palestras de Edson de Paula na modalidade presencial ou virtual.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes