Como profissionais de saúde podem trabalhar melhor suas mídias digitais? – Por Dr. Moacir Rosa

Os profissionais de saúde certamente merecem todas nossas homenagens e gratidão por tudo o que representam na sociedade. Sobretudo aqueles que hoje atuam na linha de frente em plena era da pandemia causada pelo novo Coronavírus, não é  mesmo?

Contudo, você aí do outro lado que me lê e atua no segmento de saúde, me diga uma coisa: você investe na divulgação do seu trabalho na internet? Faz atendimento online? Afinal de contas, você sabe como trabalhar suas mídias digitais?

Nunca foi tão importante se ater ao mundo digital, na medida em que hoje, certamente ainda mais impulsionada pela Covid 19, as relações estão focadas no ambiente virtual.

De profissionais de educação física e personal trainers, até mesmo farmacêuticos, médicos e nutricionistas, todos podem atrair por meio das mídias digitais e presença online, pacientes/clientes de todo o país e até mesmo do mundo.

Você já parou para pensar no quanto você pode ter em oportunidades para alavancar sua carreira no segmento da saúde por meio da internet?

Pois bem, talvez você que me lê agora esteja questionando: “Há um vasto mercado, mas como eu posso trabalhar melhor minhas mídias digitais e presença online?”.

É exatamente isso que eu te conto no post de hoje, confira!

Profissionais de saúde: você pode ser um influenciador digital e ajudar muitas pessoas 

Antes de tudo, é preciso que você tenha em mente uma coisa: não se trata mais de “se” você vai estar nas redes sociais. Se trata de que forma você irá se posicionar nas mídias sociais.

Não há escolha, pois, a princípio, se você não tiver estabelecido sua presença no mundo digital você fatalmente estará fadado ao fracasso, ou como eu costumo dizer, extinção.

Sendo assim, tenha em mente que além de atender online exercendo seu trabalho junto ao seu público, concomitantemente a isso você não somente pode como deve oferecer informação rica e relevante sobre o seu segmento.

Com o tempo e investindo em conteúdo de qualidade e do jeito certo, você pode até mesmo se tornar um influenciador digital e ajudar muitas pessoas.

No vídeo abaixo eu falo um pouco sobre o relacionamento com o público na era digital:

Case de sucesso: o que eu fiz para desenvolver minhas mídias 

Minha própria história é um exemplo bem-sucedido do quanto investir no âmbito digital é importante e fundamental. Os resultados estão nítidos para quem quiser ver. Hoje conto com cerca de um milhão de duzentos mil inscritos no meu canal do YouTube, enquanto no Instagram tenho pouco mais de 164 mil seguidores.

Apesar de conquistar resultados expressivos de forma rápida, eu cometi alguns erros, o que é comum em qualquer trajetória, faz parte do processo. Contudo, vejo alguns ótimos profissionais que por falta de experiência, não alavancam suas mídias sociais, pois sequer sabem que estão errando.

Se você quer aprender como fazer do jeito certo e entender o que de fato funciona, fique de olho em meus canais. Já compartilhei os “segredos” em um workshop gratuito recentemente e quem participou já está voando, hein?

Confira a seguir uma live onde falei sobre o tema, com certeza será algo enriquecedor para sua carreira. Até a próxima!

As palestras do Dr. Moacir Rosa vão alavancar sua carreira 

Receba dicas incríveis de saúde e marketing para profissionais da área da saúde com o Dr. Moacir Rosa. Com mais de 1 milhão de inscritos no seu canal do YouTube, ele  tem linguagem e comunicação claras  que com certeza serão úteis para você. Visite o perfil do Dr. Moacir Rosa e contrate suas palestras!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes