Descubra agora tudo sobre o que você precisa saber sobre os chás! – Por Dr. Moacir Rosa

Poder contar com o melhor da natureza para cuidar de si mesmo(a) é maravilhoso, você não concorda? Imagina então começar a adotar as plantas medicinais na sua rotina, com eles você com certeza verá mudanças no seu organismo.

Mas, não acredite em qualquer informação. É importante que você apoie essa atitude com base no que um profissional da saúde diz.

Por isso, estou aqui para lhe ajudar no que for preciso, afinal, como Bioquímico com Pós-Graduação em Fisiologia e Ortomolecular, quero mostrar que existem chás que podem fazer muitas melhorias em você.

Portanto, continue lendo este texto até o fim, faça suas anotações, obtenha atenção nas dicas e aproveite a leitura!

Chás medicinais: um pouco da história

Segundo um trabalho acadêmico feito no Brasil, podemos tirar algumas conclusões quanto ao histórico da plantas medicinais:

  • O uso das ervas medicinais existe há muito tempo, pois a humanidade sempre procurou extrair da natureza a cura para as mais diversas doenças;
  • Essa plantas são utilizadas não apenas para os chás, mas também como matéria prima, para roupas e comida;
  • Um dos herbários mais antigos pode ser encontrado no Egito, que catalogou 125 plantas medicinais. As plantas sempre foram utilizadas por muitos povos, inclusive os da floresta brasileira.

Contudo, vejamos quais plantas indico para determinadas doenças que atingem parcela considerável da população.

Chás para combater estresse e aumentar a imunidade: saiba agora

Um dos maiores inimigos da imunidade é o estresse, pois ele libera uma substância no organismo chamada cortisol, que é extremamente maléfica para a nossa saúde.

O primeiro chá tranquilizante que indico é a Camomila. Sim, essa que é tão famosa entre os mais velhos. Ela é anti-inflamatória e sedativa, e preferencialmente deve ser tomada à noite.

A segunda é a Valeriana, poderosíssima na sedação. Se você nunca tomou, comece aos poucos. Rica em alcaloides e em ácido valérico. E mais uma vez: tome somente à noite.

Em relação a todos os chás, evitem comprar os de “saquinho”. Compre essas plantas em lojas especializadas de produtos naturais.

Para imunidade, uma água de limão com gengibre fatiados é muito bom para o sistema imunológico. São importantes para produção de anticorpos, e você ainda pode potencializar com algumas gotas de própolis.

Outra planta impressionante é o Astragalus, que apenas é encontrado em formato de cápsula, muito utilizado por pessoas em tratamento contra o câncer.

Mais informações, com os artigos científicos comprovando suas eficácias, e mais dicas de chás, você pode conferir no meu vídeo do meu canal do YouTube.

Por fim, conte com quem sabe de saúde e deseja o melhor para você.

As palestras do Dr. Moacir Rosa são inacreditáveis e maravilhosas

Receba dicas incríveis de saúde com o Dr. Moacir Rosa, que tem mais de 1 milhão de inscritos no seu canal do YouTube e tem uma linguagem e comunicação claras que com certeza serão úteis para você.

Visite o perfil do Dr. Moacir Rosa e contrate suas palestras!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes