Para garantir boas vendas, um dos pontos principais a se fazer é passar confiança ao cliente. Afinal, a partir do estabelecimento desse valor, o prospect pode se abrir para conhecer a marca e a empresa. Por isso, a confiança é essencial em todos os setores, principalmente no Agronegócio. Nesse artigo, vamos te contar o principal método para conquistar a confiança dos seus clientes. Vamos lá?
Por que o cliente não confia no vendedor?
Antes de tudo, é necessário entender quais são os motivos mais comuns para o cliente ficar desconfiado ao adquirir o produto ou contratar seus serviços. Um dos primeiros “medos” é desconfiar que não vai dar certo.
Afinal, ele pode pensar: “E se eu apostar todas as “fichas” no seu produto e piorar a produção ou outra área da fazenda?”. Isso será ruim para a reputação dele, pode trazer prejuízos.
Outro medo é o de ser enganado. Ainda hoje, devido a alguns tipos de pseudos vendedores costumam, para algumas pessoas há aquela ideia de vendedor ter má fama, que quer tirar proveito dos outros.
Outro ponto, o cliente pode já ter tido experiências ruins com produtos parecidos ou mesmo ter um bloqueio emocional. Por isso, ele pode ficar com medo e não comprar.
Assim, tendo isso em mente, vamos à dica preciosa para conquistar de vez o seu cliente..
Como passar confiança ao cliente: Tenha postura!
A postura é tão importante quanto ou até mais importante do que as suas palavras. Você tem que passar seriedade ao cliente. Para isso, além de ouvir o cliente em suas dores e necessidades e oferecer a solução, mantenha a coluna ereta, olhe nos olhos do cliente, tenha um aperto de mão firme e fale com confiança!
Quando olhamos nos olhos de uma pessoa, conseguimos transmitir honestidade e compromisso a elas. A partir dessa postura, você pode também contar uma história de um cliente que adquiriu seu produto e funcionou. Além disso, pode abrir espaço para perguntas, a fim de entender as prioridades dele e como solucionar o problema que ele possui.
Outra parte importante é conquistar os sentimentos do cliente. Para isso, você pode levá-lo, através da imaginação, ao futuro que ele deseja. Nesta visualização, você pode inserir seu produto como protagonista para atingir esse resultado. Seguindo essas dicas, você pode conquistar a confiança do produtor e, quem sabe, fidelizar o cliente.
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