Como me automotivar para o trabalho?- Por Aguinaldo Souza

Motivação, automotivação, superar desafios. Temas recorrentes no universo corporativo, e sobretudo, na vida pessoal. No entanto, uma pesquisa recente revelou que cerca de 75% das pessoas sofrem com algo em relação ao trabalho. Esse sofrimento constante traz, invariavelmente, problemas tanto para o colaborador quanto para o empresário, gestor e líder.

Hoje quero falar com você, não importa qual seja seu cargo, sobre uma pergunta que recebo de trabalhadores, e até de donos de empresas e empreendedores em geral: “Como me automotivar para o trabalho?”.

No decorrer do artigo, te conto quais estratégias você pode colocar em prática, tudo baseado no meu vasto conhecimento sobre o tema. Te conto também sobre a importância das palestras de motivação e das minhas palestras, as palestras de Aguinaldo Souza.

Vem comigo? Então vamos! Chega junto e descubra o seu poder de automotivar-se! 

Automotivação para o trabalho: dê adeus para o pavor do final do domingo 

Quem me acompanha, sabe que fui por muitos anos, do mundo corporativo. E, assim como você, por algum tempo, eu sentia até dor de estômago com a proximidade da segunda-feira, e passava a semana apenas esperando para comemorar a chegada da sexta-feira.

De que maneira inverter esse sentimento tão nocivo a nós mesmos? Eu te digo: com inteligência. Com sabedoria e técnica, você programa o seu cérebro para enxergar qualquer dia da semana como uma sexta-feira.

O primeiro passo para conquistar essa condição é: propósito!

Você tem propósito no seu trabalho? 

Você sabe qual o motivo te faz ir lá no trabalho? 

Aquilo que você faz no ambiente de trabalho, te preenche?

Os valores da empresa, te completa?

É importante enxergar seu propósito no trabalho para que você veja sentido em estar lá, entende? 

Tente encontrar um condão entre tudo aquilo que você faz e o propósito de sua vida

Automotivação no trabalho: é preciso de espaço para crescimento 

Outro fator que limita a motivação no trabalho é estar em uma empresa onde não há espaço para crescer. Não importa qual seja seu cargo, é sempre importante analisar se o ambiente tem um horizonte para a expansão da sua carreira. Quando estamos em uma empresa que não disponibiliza essa chance, fatalmente sua motivação diminui.

Contudo, se a empresa da oportunidade para crescer, não pense duas vezes: agarre com as duas mãos e acione sua automotivação para seguir em busca da chance da sua vida!

No vídeo a seguir, comento mais sobre essa necessidade de ver o elo de ligação entre suas tarefas e o propósito, e explico também sobre a necessidade de entender toda a extensão do seu trabalho.

Se automotivar para o trabalho: aposte nas palestras de Aguinaldo Souza

As palestras de Aguinaldo Souza promovem ensinamentos que levam cada um que assiste a despertar seu poder de automotivação. O palestrante é considerado uma das nossas grandes autoridades no tema, e certamente irá encantar o público do seu evento, bem como os colaboradores de sua empresa. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho impecável do monstro sagrado das palestras, clique no link abaixo:

Quero despertar a automotivação na equipe de trabalho da minha empresa.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes