Não é o trabalho duro que te enriquece, mas sim o trabalho inteligente – Por Tiago Machado

Trabalho duro ou trabalho inteligente? O que será que nos traz a prosperidade? 

É claro que trabalhamos duro muitas vezes, na busca de tornar real um sonho, motivado pelo nosso propósito de vida. Contudo, de nada adianta um trabalho árduo sem uma metodologia assertiva, ou seja, sem inteligência. Caso contrário, dificilmente você de fato, enriquecerá.

Como diz nosso incrível palestrante Tiago Machado: 

“Não é o trabalho duro que te enriquece, mas sim o trabalho inteligente.”

Ele nos conta melhor sobre esse pensamento e de quebra, te traz uma visão poderosa sobre quais pontos devemos estar atentos para crescer e prosperar no mundo dos negócios, confira a seguir! 

Trabalho inteligente e trabalho duro: como ter um negócio de sucesso? 

Repare: negócios de sucesso tem em comum, o fato de contar com muito empenho e dedicação (trabalho duro), estratégias, visão, resultados (trabalho inteligente).

Acho que assim fica claro o que eu quero dizer com a frase que não é o trabalho duro que enriquece, mas sim o trabalho inteligente, certo? 

Afinal, ambos são importantes, contudo, com o passar do tempo e a evolução do seu negócio, é importante que você delegue funções e atue sobretudo na parte intelectual da coisa, compreende?

Pontos fundamentais para executar um trabalho inteligente 

Há alguns pontos cruciais quando pensamos em fazer um trabalho inteligente. Lembrando sempre que ninguém fica rico da noite para o dia, mas que, contudo, de um jeito inteligente o processo é otimizado e você chegará mais rápido ao seu objetivo, certo? 

Por isso, destaco os pontos a seguir para te ajudar nesse processo:

  • Crie uma rotina produtiva

Planeje ao menos um dia antes como será o seu dia, defina as metas diárias, os projetos que deverão ter a conclusão como prioridade. Isso te ajudará a ter um dia com alta performance.

  • Delegue seus pontos fracos

Todos nós temos nossos pontos mais fracos. Exatamente neste ponto, é fundamental ter com quem contar para delegar as tarefas. O ganho será imenso.

  • Não venda horas, venda resultados

Resultados são a sua melhor propaganda e agrega valor ao seu trabalho. Horas limitam seu valor e podem lhe custar um preço muito alto. Pense sobre isso.

  • Cultive um networking de qualidade

Nutra relações de negócios produtivas. Networking é a chave do sucesso se você souber como se relacionar e com quem. Procure seguir pessoas de sucesso. O sucesso atrai sucesso, e você poderá colher insights poderosos de quem já chegou lá. 

“Ninguém enriquece do dia para a noite, porém de forma inteligente pode ser muito mais rápido!”

Agora me fala, você também é um adepto do trabalho inteligente? 

Faça uma escolha inteligente: invista nas incríveis palestras de Tiago Machado

Construa seu caminho para o sucesso corporativo, sem medo de errar. Conte as palestras de Tiago Machado e prepare-se para agir frente às situações adversas, com a certeza de resultados extraordinários.

Visite o perfil de Tiago Machado e seja surpreendido com a experiência de um verdadeiro especialista em negócios de sucesso!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes