Como escolher um nicho para empreender? – Por Aline Oneda

Nicho para empreender: como escolher? Eu acredito que você aí do outro lado da telinha, que está em busca de uma renda extra, ou mesmo em vias de realizar o sonho de ter seu próprio negócio e alavancá-lo, já se fez tal questionamento, estou certa?

No empreendedorismo, a escolha do segmento certo é um tema que está sempre em alta, tamanha a sua relevância. Por isso, no post de hoje aqui no blog da minha querida Agência Palestras de Sucesso, vou te dar algumas dicas para que a sua escolha seja a mais assertiva.

Vem comigo que é sucesso! 

Escolher um nicho para empreender: não há garantias nem de fracasso nem de sucesso 

É muito importante frisar que quando pensamos em empreender, não temos aquela garantia, nem de sucesso, tampouco de fracasso.

Contudo, é óbvio que você pode minimizar os riscos de um insucesso. Eu te dou como exemplo, um empreendedor que viu no surgimento da pandemia, a oportunidade de atuar na fabricação de máscaras.

Houve um “boom”, é verdade, e se trata de um produto essencial no momento atual. Contudo, se este empreendedor ficar preso apenas nisso, sem se aprofundar no segmento e sem estudá-lo, quando chegarmos ao final da pandemia, e de repente, o uso de máscaras não for mais necessário, não haverão novas oportunidades no segmento, concorda? 

Vou colocar aqui uma informação que postei no meu blog, e que julgo extremamente necessária para ajudar você em sua missão empreendedora:

“ A pergunta na verdade não é  qual nicho escolher para empreender e sim,  qual nicho escolher para empreender, que seja alinhado com os meus conhecimentos, quanto empreendedor”.

Quando você então se decidir, é o momento de seu produto ou serviço carro chefe, ou seja, aquele que de fato,  será inesquecível para o cliente. 

Sabe aquela história do um dia de cada vez? Tijolinho por tijolinho? Então, assim deve ser no seu negócio. Não se obrigue a começar com aquela extensa gama de variedades. Como sempre aconselho em minhas palestras, a ideia é primeiramente, ter uma entrega inesquecível, depois 2 entregas inesquecíveis e assim por diante. Sacou?

5 dicas para você escolher um nicho para empreender 

No meu blog, eu dei 5 dicas importantes que irão te ajudar a escolher seu nicho de mercado, veja:

1- Tenha um excelente produto e serviço

É praticamente impossível que seu cliente não volte a lhe procurar, quando você tem um produto e/ou serviço, pautado na excelência. Mais que isso, o cliente tanto volta quanto traz novos clientes para você. 

2. Faça um ótimo atendimento 

Para seu cliente escolher comprar de você, é fundamental que ele seja ouvido, compreendido e claro, bem atendido. É o básico, sem isso nada acontece.

3. Facilite a entrega 

Procure facilitar ao máximo a entrega do produto, sempre com agilidade e rapidez, afinal, o tempo é um bem dos mais preciosos que temos.

4. Ofereça diferentes e seguras formas de pagamento

Diversidade e segurança: termos-chave quando falamos em formas de pagamento para o cliente. Aqui, mais uma vez, facilitar é essencial. 

5- Surpreenda 

Atinja o emocional do seu cliente. Para tanto, faça algo inovador, além do esperado. Isso irá conquistar o coração do cliente e você o tornará um cliente fiel à sua marca. 

Agora conta pra mim: já escolheu seu nicho para empreender? Deixa abaixo, uma dica bônus: um vídeo especial com técnicas para você não perder clientes, só dar o play!

As palestras e treinamentos de Aline Oneda vão revolucionar a forma de vender na sua empresa 

Aline Oneda já ajudou dezenas de empresas de varejo de todos os portes a implantar programas de fidelidade e a melhorar sua experiência de atendimento e vendas e consequentemente os resultados dos seus negócios.

Criadora do Método Cliente que Vende, a Palestrante Aline Oneda é expert referência no país em Marketing de Encantamento de Clientes.

Seu treinamento inovador já atingiu, impactou e transformou centenas de equipes, dos mais variados segmentos pelo Brasil. Clique aqui e acesse seu perfil.

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