Como encontrar motivação e superar os desafios na vida pessoal e profissional?- Por André Vidmar

Encontrar a motivação e superar os desafios na vida pessoas e profissional é um desafio constante na vida de todos nós.

Se você é gestor, sabe que sobretudo em uma empresa e no setor corporativo em geral, a questão da motivação no trabalho é um dos pilares para o sucesso de um negócio. E isso passa diretamente pela motivação pessoal do líder e gestor, mas sobretudo pela necessidade de motivar a equipe.

A palestra motivacional de André Vidmar, autor do texto de hoje aqui no blog, vai direto nas dores mais comuns das empresas, despertando a automotivação de cada indivíduo, expandindo essa força motriz das realizações tanto para as esferas do trabalho quanto pessoal.

E ele nos mostra hoje, o quanto é importante ter essa consciência de investir em palestras e treinamentos que despertem desde os colaboradores até as lideranças da empresa, a acionarem o “botãozinho” da automotivação. Acompanhe! 

Encontrar a motivação e superar desafios: o que um gestor deve fazer para despertar a automotivação em seus colaboradores?

Você sabia que grandes gestores e líderes envolvem consistentemente suas equipes para alcançar um desempenho excepcional? 

Se você sente que o trabalho em equipe está além do esperado, e que os colaboradores estão com o “freio de mão puxado”, fique alerta: o problema pode estar na falta de investimento em estratégias capazes de estimular a motivação no trabalho.

Afinal, cabe aos gestores e seus líderes, criarem ambientes considerados como “motores de produtividade” e lucratividade.

De acordo com a Gallup:

“Apenas 30% dos funcionários norte-americanos estão engajados no trabalho, e um número incrivelmente baixo de 13% em todo o mundo estão engajados . Pior ainda, nos últimos 12 anos, esses números praticamente não mudaram , o que significa que a grande maioria dos funcionários em todo o mundo não está se desenvolvendo e contribuindo no trabalho, como poderiam, caso estivessem motivados.”

Diante de tal quadro, a pergunta que mais me fazem é: como encontrar a motivação e superar os desafios, como baixa performance e produtividade por parte dos colaboradores? Ou ainda, como despertar a automotivação? 

A resposta é mais simples do que você imagina 

Motivar a equipe, promover a motivação no trabalho, e mesmo a motivação pessoal, inclui algumas ações.

Isso envolve uma boa liderança e gestão, onde o líder consiga se alinhar ao time, mostrando a todos os membros o valor da equipe, e que eles são peças fundamentais no processo do negócio.

Dar feedbacks assertivos, delegar tarefas, elogiar sempre, estimulando, mostrando os erros sem constranger, e ser um exemplo de inspiração, estão dentre os fatores que ajudam a manter o time engajado.

Recompensas são ótimas, mas não devem se limitar a um valor extra ou algo neste sentido.

Uma estratégia altamente eficaz, é investir no treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais da empresa, e especialmente, levando para a equipe, treinamentos e palestras de motivação.

Levar um palestrante bem preparado, que tem uma história de vida que remete à superação, tem um poder infinito de potencializar a motivação e vai além: desperta certamente a automotivação de cada um. 

Conforme relatei ao site Palestras de Sucesso na minha entrevista:

“A motivação vem de pequenas atitudes que você vai tomando, uma atrás da outra, e, quando vai perceber, já está com “aquele” gás total. Por exemplo, levantar-se cedo (mesmo sem ter compromisso agendado). Praticar exercícios físicos. Escolher uma roupa legal para usar (mesmo se não tiver reunião importante). Olhar para si. Cuidar de si. Com isso a motivação e a energia vão se concentrando ao seu redor e o seu dia corre muito melhor.”

Se o seu time estiver precisando de uma forcinha, não hesite em levar uma palestra motivacional para virar essa chave e levar sua empresa para outro nível! Até a próxima! 

As palestras de André Vidmar são motivacionais e inspiram superação

André Vidmar é palestrante de sucesso desde 2006, e além disso, é consultor há mais de 15 anos, especializado em Gestão-Estratégica-Orçamentária, Gestão de Performance e Finanças. Suas palestras são tratadas de forma simples e esclarecedora. Por isso, visite o perfil de André Vidmar e o contrate agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes