Demita o seu cliente!- Por Aline Oneda

Quando demitir um cliente? Não, você não leu errado, e eu estou falando bem sério! Eu sei, você deve tá pensando: “Essa mina é louca! Todo mundo desesperado atrás de clientes, e ela vem me falar de se livrar deles?”.

Te convido a me acompanhar na leitura do blog de hoje, certamente, você irá entender melhor essa questão. Sem mais delongas, bora demitir um certo tipo de cliente e lucrar? Então, vem comigo, é sucesso! 

Quando demitir um cliente: identifique o tipo e demita seu cliente! 

Polêmico, eu sei. Mas você vai entender. Veja bem, em sua carteira de clientes, por acaso, você tem um (ou alguns) que:

  • tomam seu tempo de forma exacerbada, muito além do natural e necessário;
  • reclama de tudo, trazendo retrabalho para você e sua equipe, constantemente;
  • arruma confusão e tumultua o trabalho em equipe;
  • exige coisas a mais (eu digo , muuuuuito a mais) do que o que havia combinado/fechado;
  • independentemente do que você faça ou ofereça, jamais demonstra satisfação, por melhor que seja seu trabalho, etc.

Identificou alguém assim? 

Agora pense, será que vale a pena nutrir esse tipo de cliente? Imagine só o quanto de produtividade você ganharia, sem ele? 

Demita seu cliente, se ele for assim e tirar toda sua energia. Você abrirá espaço para novos clientes, certamente mais satisfeitos e que irão enriquecer seu negócio, em todos os sentidos.

Como demitir um cliente que só atrasa o lado?

Tem uma espécie de check list, para você analisar quando perceber que o cliente apenas “atrasa o lado”, veja:

  • Este cliente está fazendo você perder dinheiro?
  • Já esgotou todas as soluções para melhorar esta situação?
  • Já checou seu ego?

Após analisar de forma assertiva a situação, é chegado o momento de dizer:

“Parece que não conseguimos encontrar uma maneira de trabalhar juntos que seja benéfica para ambos os lados”.

Eu gravei um pequeno vídeo no Instagram, que ilustra e exemplifica muito bem, uma maneira delicada e justa para dispensar o cliente que subtrai do seu negócio. Dê o play abaixo e confira: 

Agora me conta: você já teve que demitir um cliente? Sente essa necessidade e não consegue? 

Até a próxima! 

As palestras e treinamentos de Aline Oneda vão revolucionar a forma de vender na sua empresa 

Aline Oneda é considerada uma profissional diferenciada. Fundadora da Encanto Lab., ela já empreendeu no varejo, e conta com experiência de mais de 10 anos em programas de fidelidade, atuando nas maiores empresas do ramo no país.

Ajudou dezenas de empresas de varejo de todos os portes a implantar programas de fidelidade e a melhorar sua experiência de atendimento e vendas e consequentemente os resultados dos seus negócios.

Seu treinamento inovador já atingiu, impactou e transformou centenas de equipes, dos mais variados segmentos pelo Brasil.

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