Como cuidar de si e ter produtividade ao mesmo tempo? Por Bianca Pagliarin

Como cuidar de si e ter produtividade ao mesmo tempo? Eu sempre recebo este tipo de pergunta do meu público.

Muito é falado sobre produtividade, é verdade. A vida nos exige o nosso máximo no trabalho, na família e nos relacionamentos. Mas, será que você não está esquecendo de alguém?

Sim, estou falando de você que está lendo. Como anda sua relação consigo(a) mesmo(a)? Você consegue afirmar que se autoconhece e que verdadeiramente tem a prática de se cuidar e respeitar seus limites?

Então, chegamos a um ponto que talvez você já tenha pensado: como conciliar o mundo exterior com o mundo interior? Ou seja, como cuidar de si e ser produtivo(a) ao mesmo tempo?

Com toda a minha experiência, quero ajudar você nessa caminhada na busca do equilíbrio. Por isso, prepare-se para as minhas dicas e leia o artigo até o fim. Certamente, antes de mais nada, você perceberá que é possível ter alta performance e motivação.

A produtividade em tempos contemporâneos

Em todo os lugares você lê algo a respeito sobre como ser mais produtivo. Contudo, seja na empresa, em casa ou em outros lugares, parece que estamos sempre em um disputa para saber quem faz mais.

Você já reparou que:

  • Estamos sempre em uma disputa inconsciente com outras pessoas? Como você se sente em relação a isso?
  • Você já pensou como anda você, o seu mental e físico, e se você tem feito algo para gerar bem-estar a você mesmo(a)?
  • Você acha que ser bem sucedido(a) no trabalho é o que apenas basta? Você se sente cansado(a) da sua rotina?

É importante você parar para refletir tudo isso. Talvez, esteja na hora de equilibrar sua vida, somando a sua produtividade o cuidado com o eu.

Ter alta produtividade ao mesmo tempo em que cuida de si: veja como é possível

Ter uma boa produtividade é importante, com certeza. Contudo, só se importar com ela pode trazer problemas a você dos quais podem gerar grande queixa.

Atividade física, espiritualidade e meditação, lazer com a família… Tudo isso precisa de um olhar mais atento e que saiba privilegiá-los da maneira correta.

As chaves para isso se chamam: a princípio, organização, propósito e atitude. Fazer acontecer, sair da linha de conforto e ir em busca da sua felicidade.

Organize seu tempo para você tirar aquela hora para fazer yoga ou musculação. Faça da meditação e oração hábitos no seu dia a dia. Tenha a atitude de começar e a persistência de continuar a fazer essas práticas.

Obtenha o propósito de se fazer feliz e saudável, por exemplo. E permaneça nessa trajetória para ver o quanto você poderá ser ainda mais feliz e realizado(a).

E caso precise de uma força para fazer diferente, adquira conhecimento com quem tem experiência e sabe o que diz.

As palestras de Bianca Pagliarin são a transformação que você precisa

Bianca Pagliarin possui uma história de vida e tanta. Hoje, é uma palestrante de sucesso, que no palco conduz seu público de uma maneira maravilhosa, sempre dizendo aquilo que você está precisando ouvir.

Visite o perfil de Bianca Pagliarin e participe de suas palestras! 

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes