Como a concorrência vai ajudar a sua loja a vender mais? – Por Dino Gueno

Concorrência no varejo é um tema dos mais atrativos e recorrentes no mundo dos negócios.

Como lidar com uma concorrência difícil, que joga muitas vezes, sujo?

Pois bem, situação complicada, né? Mas,e se eu te falar que você, na verdade, pode de forma limpa, fazer sua concorrência te ajudar e fazer sua loja vender mais? 

Eu não, mas nosso maior especialista no assunto, aquele que é considerado uma das maiores referências no varejo, Dino Gueno, te conta como fazer da concorrência, uma aliada, a seguir.

Será que a concorrência no varejo é o pior inimigo do seu negócio? 

Em um dos episódios do meu podcast, falei sobre o assunto do post de hoje. É algo tão relevante que vale a pena retomar aqui na linguagem do blog também. Afinal quanto mais pessoas esclarecidas, mais realizo minha missão, que é a de levar conteúdo relevante sobre varejo para o maior número de pessoas.

Pois bem, especialmente em mentorias, alguns clientes me questionam sobre como lidar com a concorrência, algumas vezes até mesmo desleal, que muitos relatam. Antes de responder isso, convido as pessoas a refletirem o seguinte:

Será mesmo que o pior inimigo do seu negócio, é a concorrência no varejo? 

Veja: antes de tudo, sabemos que o papel da concorrência não é o de te ajudar. Se você pensa isso, saiba que está com uma visão deturpada dos negócios e pode ser necessário repensar seus conceitos. 

Contudo, isso não significa que você não pode usar o concorrente em seu favor. Ficou confuso? Não precisa, já te esclareço no tópico a seguir.

Pegando “emprestado” o esforço do concorrente 

Hipoteticamente falando: uma grande rede varejista anuncia uma mega promoção. Isso chama a atenção do público, que de repente, desperta o desejo de adquirir determinados produtos. A concorrência levanta o mercado, compreende?

O que acontece nesse momento? O cliente começa a pesquisar. Isso tanto no online quanto na loja física. Logo, se o concorrente não consegue converter a visita do cliente em uma venda, o cliente irá procurar outras lojas que possam atendê-lo e nesse momento, se sua loja estiver bem preparada, você tem a oportunidade de trazê-lo para você. 

Daí a importância de preparar seu time para responder prontamente às oportunidades que surgem, com palestras e treinamentos assertivos. 

No vídeo abaixo te falo mais sobre o tema:

E então? Bora alavancar seu varejo? Me conta: você está preparado para acompanhar os movimentos do mercado?

As palestras de Dino Gueno ajudam você a alavancar as vendas no varejo 

Os resultados obtidos por Dino Gueno não deixam dúvidas sobre a assertividade de suas estratégias.

Dentre eles, levar  uma rede de lojas a sair de 36 milhões por mês em 36 lojas para 100 milhões por mês com 250 lojas, ajudando a inaugurar 220 lojas. Ou seja, Dino é um verdadeiro acelerador de vendas!

Referência máxima em varejo no Brasil, o palestrante de sucesso Dino Gueno é profundo conhecedor de marketing, estratégia de vendas e  liderança, com foco no varejo.

Quero levar Dino Gueno para meu evento e empresa agora mesmo!

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes