Você conhece a arte de criar conexões que abrem portas e geram novos negócios?- Por Marco Pimenta

Você sabia que há uma ferramenta capaz de te ajudar na arte de criar conexões e gerar negócios? Ela é muito conhecida no cenário corporativo, e atende pelo nome de networking.

Contudo, a grande sacada e que muitos profissionais deixam de lado, um princípio básico para um networking de sucesso. Você sabe qual é?

Nosso mestre no assunto, o carismático palestrante de sucesso, Marco Pimenta, nos conta a seguir. Confira!

Palestras de Sucesso Entrevista Marco Pimenta

Fortaleça sua rede e veja como gerar negócios é uma consequência 

Alguns profissionais me perguntam, na busca de soluções, como fazer para ter um networking mais efetivo. Em outras palavras: como gerar negócios? 

Na verdade, em alguns casos, esses profissionais estão pecando por, como diz o ditado popular, “colocar a carroça na frente dos burros”.

Isso pelo fato de que, no networking, a força motriz a nos mover, não é exatamente fechar novos negócios, vendas, parcerias. Eu creio que, de tudo que já analisei, estudei e li sobre o assunto, e principalmente apliquei e adotei como postura ao fazer networking, posso listar alguns ensinamentos, que aqui, chamarei de regras básicas de uma boa conduta para fortalecer a sua rede:

  • Compartilhe conhecimentos e ideias;
  • Facilite a informação;
  • Promova o trabalho e as realizações de sua rede de contatos.

Percebe que  são ações simples, de custo zero e com ótimo potencial de gerar oportunidades?

Criar conexões: o princípio básico é SER ÚTIL 

“Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço de continente, uma parte da terra firme. Se um torrão de terra for levado pelo mar, toda a Europa fica menor porque perdeu um pouco de si mesma.”

Citei essa frase acima na minha entrevista ao site, pois acredito que ela cabe muito bem quando falamos sobre o tema networking. Ela mostra o quanto é importante contarmos uns com os outros, criando conexões ao invés de nos portarmos como “uma ilha”.

E retomando o que mencionei aqui no site:

“De tudo que tenho lido, visto, testemunhado e experimentado, concluí que existe um princípio básico, um mantra que deve ser seguido: SEJA ÚTIL!”

Ser útil é a chave de um networking de sucesso. Atue como um profissional conector,facilitador. Isso certamente lhe trará um retorno positivo. 

Lembre-se da  Lei da Reciprocidade: as pessoas sempre estão mais dispostas e motivadas a retribuir um favor.

Quando as pessoas que compõem sua rede ficam mais fortes, você também se fortalece. Ao ajudar as pessoas a se tornarem melhores, elas podem estar em uma situação melhor para ajudá-lo no futuro. É tudo um ciclo. 

Agora me conta: quais práticas de networking você tem aplicado? Qual retorno tem recebido? Nos falamos mais no próximo post, até lá! 

As palestras de Marco Pimenta ajudam você a fortelecer o seu negócio e sua carreira 

O palestrante de sucesso Marco Pimenta tem um estilo de palestras reconhecidamente emocionante, inspirador, de alto impacto e com grande capacidade de envolver as pessoas, de forma divertida e prendendo a atenção da plateia.

Tudo isso, graças à simpatia e expertise, tendo como suporte um conteúdo rico, relevante, e extremamente prático, marcando de forma muito positiva seu público.

Comunicação, Bom Humor, Praticidade e Capacidade de Improvisação, são peças-chave de suas palestras de sucesso.

Quero o Marco Pimenta no meu evento agora! 

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes