Clique aqui e descubra 3 coisas que uma empresa precisa para sobreviver- Por Daniel Quintana Sperb

Quais são as 3 coisas que uma empresa precisa para sobreviver? Essa pergunta é bem interessante, não concorda? Sobretudo no contexto atual, onde estivemos/estamos, numa das maiores crises dos últimos cem anos, encontrar essa resposta pode ser a chave para a continuação de um sonho rumo a realização: manter o seu negócio, vivo!

Nosso mestre máximo em temas como design e inovação, o palestrante de sucesso, Daniela Quintana Sperb, traz no post de hoje, insights imperdíveis, baseados em uma leitura considerada fundamental no mundo dos negócios.

Descubra qual é essa leitura e quais são essas 3 coisas que podem fazer a diferença entre morrer ou existir no mundo corporativo, a seguir. 

Um dos fatores primordiais para uma empresa sobreviver e alavancar se chama inovação nos negócios 

O mundo é dinâmico e algo que surge neste exato momento, considerado inovador, daqui a algum tempo (nem precisa ser muito), já será superado por uma ideia/tecnologia, mais evoluída.

Fato é que ainda hoje, muitas empresas e empreendedores não se deram conta de uma coisa importante: que inovar não significa (necessariamente), reinventar a tal da roda, por exemplo.

E isso fica muito claro em uma leitura detalhada que fiz da obra Oportunidades Disfarçadas, do autor Carlos Domingos.

Uma das lições do livro é básica para todos que se aventuram no universo do empreendedorismo: empresas e pessoas em geral tem em seus problemas, a grande chance de suas vidas, ao transformá-los  em oportunidades. E claro, a inovação está no cerne dessa oportunidade.

Inovar e reinventar: dois lados da mesma moeda? 

“Mas, Daniel: inovar e reinventar é a mesma coisa? “.

Vamos lá: eu diria que são duas facetas de uma mesma moeda. Inovar muitas vezes é ressignificar algo que existia, com uma roupagem mais atual e dinâmica. Um exemplo bem simples disso é o que vemos hoje com os aplicativos de transporte. O Táxi, já existia. O popular Uber, e os demais que seguem na mesma trilha, criaram uma releitura, agregando tecnologias atuais.

E nos momentos mais dramáticos da economia, ou da história de uma empresa, sobrevive quem consegue ter essa visão inovadora, transformadora, capaz de se reinventar por meio da inovação do seu negócio, atendendo as necessidades do mercado. 

“Para uma empresa sobreviver é necessário criatividade e persistência” – Livro Oportunidades Disfarçadas

E para que o fator inovação vença e faça sentido, há ainda outros dois fatores determinantes para que o negócio não morra: criatividade e persistência.

No portal Pocket Book 4 You, em um artigo que eles falam exatamente sobre este livro, eles sintetizaram em uma frase, um das lições mais fantásticas da obra, que diz assim:

“Não importa a dimensão da crise, sempre haverá lugar para pessoas imaginativas, capazes de vencer as dificuldades e encontrar uma forma de faturar”

Fonte: LINK

E falando em criatividade e inovação, vale a pena lembrar que tenho palestras sob medida que trabalham estes temas, ainda mais relevantes no mundo atual. Portanto, fica aqui meu convite: conheça as palestras de Daniel Quintana Sperb! Estou à sua disposição, conte comigo e até a próxima! 

As palestras de Daniel Quintana Sperb são brilhantes para a sua corporação

Daniel Quintana Sperb é um palestrante carismático e inspirador, e também é Professor de Design Estratégico, Gestão de Inovação e Design Thinking na ESPM. Em suma, sua inovação o levou para o sucesso, e agora ele quer colaborar com você. Por isso, visite o perfil de Daniel Quintana Sperb e faça a diferença: contrate-o agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes