Beber Moderadamente Prejudica a SAÚDE?- Por Dr. Moacir Rosa

Beber moderadamente prejudica a saúde ou faz bem? Olhando para essa frase, com o perdão do trocadilho, parece até mesmo uma conversa de mesa de bar. 

Contudo, tal questão é de fato importante na medida em que inegavelmente há muitos mitos em relação ao  consumo de bebidas alcoólicas.

Quer descobrir a resposta para essa pergunta intrigante? Então vem comigo que a seguir, te darei a resposta que você procura.

Estilo de vida saudável x beber moderadamente 

Ao mesmo tempo que muita gente quer ter um estilo de vida saudável, boa parte quer manter o hábito de consumir, de maneira moderada, aquela cervejinha ou mesmo uma taça de vinho.

Eventualmente, cá pra nós, quem nunca ouviu falar aquela frase clássica que diz que “beber esporadicamente faz bem para a saúde”, que atire a primeira garrafa (ou taça).

Pois bem, mas a pergunta que não quer calar é: dá pra conciliar bebida alcoólica e saúde?

E o ganho de massa muscular, bem como o emagrecimento? São prejudicados com o consumo alcoólico mesmo que moderado? 

Beber moderadamente: a verdade 

Uma matéria do Portal G1 categoricamente diz:

“Comunidade médica e científica tende nos últimos tempos a considerar que não há nível seguro para o consumo de álcool.”

Fonte:LINK

Outra evidência de que essa história de que beber de maneira moderada não afeta negativamente nossa saúde vem de um relatório publicado na revista científica The Lancet. 

Conforme o estudo, o consumo moderado, algo em torno de um ou dois copos por dia, é capaz de elevar o risco de um AVC em 10% a 15%. Já para quem bebe 4 copos, o risco chega até 35%. Afinal, o álcool eleva a pressão arterial, o que estimula a chance de ocorrer um AVC. 

Ou seja, em outras palavras meu caro amigo, cara amiga: não importa se você bebe muito ou pouco, o álcool desencadeia uma série de problemáticas no organismo. E eu explico com maior riqueza de detalhes no vídeo logo abaixo, dê o play e confira:

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes