Quais alimentos aumentam a massa muscular?- Por Dr. Moacir Rosa

Primeiramente, aumentar a massa muscular não é uma tarefa simples. Afinal, antes de mais nada, é preciso esforço, disciplina, motivação e dedicação.

De forma  geral, além de contar um treinamento muscular adequado ao objetivo, também é preciso levar em conta os seguintes fatos:

  • Você precisa ter uma dieta equilibrada;
  • Alimentar-se com boas fontes de proteínas;
  • Considerar que é a proteína a grande responsável pela criação de músculos no nosso corpo.

Além disso, não podemos esquecer que a atividade física alinhada à dieta proteica, podem ainda agregar uma suplementação adequada. Fato considerado extremamente importante  nesse processo de conquistar massa magra. 

Sendo assim, se o seu objetivo é ganhar massa muscular, acompanhe, a seguir quais alimentos irão te ajudar a conquistar este propósito.

Acima de tudo, você verá que é possível sim aumentar sua massa muscular de uma forma prática e, sobretudo, sem grandes segredos.

Alimentos para aumentar a massa muscular: ovos

À princípio, sabemos que o bom e velho ovo é uma fonte de proteína com altíssima qualidade. Além disso, é um alimento de fácil acesso e muito popular. Em suma, o ovo é um alimento completo, rico em vitaminas e minerais.

Castanha: forte aliada no ganho de massa muscular

Se o seu objetivo for ganhar massa muscular conte com castanhas na sua alimentação. Elas são ricas em gorduras consideradas boas. São aquelas tidas como essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo.

Além disso, há benefícios como:

  • Fonte rica em selênio;
  • O selênio, por sua vez, conta com funções extremamente importantes para quem está ganhando massa muscular. Primeiro, ele combate radicais livres melhorando a recuperação muscular;
  • Segundo, diminui a perda de massa magra.

Peixes, Carnes e Frangos

O termo “ganhar massa muscular” pode ser considerado sinônimo para “consumir fontes de proteínas de alta qualidade”. Afinal, a proteína, principalmente de origem animal, é aliada de primeira linha para gerar a hipertrofia muscular, que é o aumento de músculos. 

Contudo, tenha atenção com a carne vermelha, prefira cortes magros com menos teor de gordura.

Tubérculos e Frutas

As pessoas têm medo de consumir carboidratos com receio de engordar, visto que são alimentos conhecidos por seu alto índice glicêmico. Porém, consumir carboidratos funcionais como tubérculos e frutas ajuda no ganho de massa magra. 

Consumir carboidratos é indicado, principalmente, após a musculação. Isso pelo fato de que após a atividade física, há uma abertura de uma janela metabólica. É exatamente ali que a insulina – um hormônio anabólico- é fundamental no ganho de massa magra.

Obviamente, tenha cuidado para não exagerar, certo? 

Azeite

Outro alimento indispensável para o aumento de massa muscular é o azeite, fonte de Ômega 9 que ajuda o organismo na recuperação muscular. O azeite possui uma gordura de alta qualidade, além de possuir quatro tipos de vitaminas E que são essenciais para a construção muscular.

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