Ninguém vai te promover. Sua promoção requer sua responsabilidade incondicional para um resultado condicional – Por Luiz Binato

Assumir a responsabilidade pelos seus resultados é fundamental para o progresso e evolução na carreira, concorda? 

Afinal, a vida é feita de verdades, muitas vezes, consideradas duras, não é mesmo? 

Encontrar alguém que te mostre a real, sem firulas, pode até lhe ferir certas vezes, contudo, é a melhor coisa que pode acontecer para aquele que busca crescer na carreira.

Luiz Binato, é reconhecido por ser um palestrante ímpar, e por ser um verdadeiro professor na escola de adultos. Certa vez, quando questionado por um grupo de alunos de MBA, em início da  jornada como líderes, sobre como atingir o topo em um ano, chegou a seguinte conclusão: 

“Ninguém vai te promover. Sua promoção requer sua responsabilidade incondicional para um resultado condicional. Portanto, entregue o máximo que puder.”

Quer saber o restante dessa interessante história que Binato compartilhou conosco? Então continue a leitura do artigo de hoje aqui no blog, que é Sucesso. Trazemos verdades, vem com a gente! 

Líder: entregue o máximo, afinal é da sua responsabilidade conquistar uma posição de promoção na empresa

Crescer na empresa, evoluir no cargo, são desejos importantes quando pensamos na carreira profissional. Essa dor, muito comum naqueles que aspiram cargos de liderança, é de fato, algo positivo, na medida em que move o indivíduo a busca a conquista de seu espaço.

No entanto, sabemos também que algumas vezes, é do humano ir em busca de “atalhos” ou “fórmulas prontas” para o “sucesso”. O que também sabemos, é uma prática que quase sempre deixa a desejar.

Alguns alunos já me perguntaram o que pode ser feito para chegar lá, e no post de hoje, reuni algumas conclusões que cheguei em conjunto com eles.  A princípio, para alguns, essas impressões e conclusões podem soar como “duras”. Porém, com um olhar mais atento, veremos que é o tipo de orientação madura, que um pai daria para um filho. 

A primeira delas foi exatamente a frase que dá título ao post de hoje: 

“Ninguém vai te promover. Sua promoção requer sua responsabilidade incondicional para um resultado condicional.”

Ou seja, depende de você e dos seus esforços.

Assumir a responsabilidade pelos seus resultados: saiba diferenciar resultado e processo 

A busca pela promoção é um processo pelo qual, é de suma importância que o profissional, nessa busca, se apaixone por essa movimentação, pelas ações desempenhadas para chegar ao resultado.

“Tenha clareza do resultado que quer, mas apaixone-se pelo processo. O resultado é uma visão e o processo é a realização dessa visão.” 

Hierarquia bem definida 

Acima de tudo, no topo da hierarquia, coloque primeiramente os DEVERES. Caso mereça, aí sim, usufrua dos DIREITOS. Uma inversão de valores aqui pode ser fatal e irá atrasar ou evitar que você alcance o resultado desejado.

Priorize a aprendizagem contínua 

Já parou para pensar que a distância do lugar que você ocupa agora, até o resultado (ser promovido, chegar até o cargo de liderança, por exemplo), é definida exatamente pelos aprendizados que você ainda não teve? 

Portanto, aplique como regra para a vida, o conceito lifelong learning – “aprendizado ao longo da vida”.

Assumir a responsabilidade pelos seus resultados: quer muito em pouco tempo? Energia máxima!

Alcançar resultados grandiosos em tempo mínimo depende essencialmente do quanto de energia você te ou está disposto a investir. Observe as coisas com a lente da realidade para evitar frustrações.

Seu futuro profissional depende somente de uma pessoa: você! 

Seu chefe não vai te promover, o responsável por isso é você. Não queira delegar essa responsabilidade a nenhum outro alguém. 

Conclusão 

Retomando o que falei no post original do Instagram que deu origem ao blog de hoje:

Resumindo: primeiro plante, depois colha. Mas preste atenção: se plantar pouco, colherá pouco; se plantar muito…

Como você tem gerenciado sua vida?

Inove e transforme sua organização com as palestras de Luiz Binato

Trabalho em equipe de baixo desempenho, líderes focados apenas em tarefas e falta de objetividade em planejamentos organizacionais. Essas são algumas das questões que o consultor e exímio palestrante Luiz Binato aborda em suas consultorias e palestras. Se sua organização opera em cenário semelhante, não hesite em contactá-lo.

Agende agora uma palestra de Luiz Binato e impulsione a transformação da sua equipe. 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes