Aperte agora mesmo o botão de MOVA-SE! – Por Prof. Becker

Aproveitar as oportunidades implica se abrir às mudanças. Contudo, não é difícil encontrarmos diariamente, pessoas que afirmam categoricamente que querem uma mudança, querem trocar de emprego, alavancar a carreira, contudo, seguem na mesma. O motivo? Estão arraigadas em sua aconchegante zona de conforto, quando tudo o que precisam, é expandir essa zona, ampliar o alcance.

O que fazer para romper este ciclo vicioso? Que tal apertar agora mesmo o botão de mova-se?

Todos querem mudança, mas poucos querem mudar

É meu amigo e amiga. Mudar dói, é desconfortável. Mas, pense comigo: somente o desejo de mudança não basta para que ela comece “magicamente”  a acontecer.

Sua insatisfação atual deve motivar uma mudança positiva a partir do seu próprio comportamento.

Colocar a mentalidade do mova-se em ação não é algo impossível. Na verdade, com pequenos hábitos você já pode começar a acioná-lo, e quando você perceber, já terá adotado novas atitudes e padrões.

Como acionar o botão de mova-se? 

O botão de mova-se nada mais é do que começar a mudar, a dar passos assertivos rumo à sua realização pessoal e profissional. Se mover, sair de onde está.

Algumas orientações neste sentido são:

  • Reclame menos, faça mais: pense na energia que você gasta inutilmente reclamando. Reclamar não altera em nada sua situação, e ainda a deixa mais difícil, mais pesada. Entre em ação, busque solução;
  • Foco na missão: disciplina é a base para toda mudança. Acredite: muitas vezes, nem a motivação basta, aliás, muitas vezes nem a temos. É a disciplina, aquela consciência de que você deve fazer o que precisa ser feito, mesmo sem vontade, que vai te mover de onde está, para onde quer chegar;
  • Não adianta ter grandes objetivos se você não estiver preparado para fazer mudanças em seu próprio estilo de vida e hábitos para alcançá-los, caso contrário seus sonhos serão apenas ilusões de grandeza. Pense nisso. 

Para concluir, deixo aqui um pensamento de Einstein:

“Você não pode resolver o problema com o mesmo pensamento que o causou”.

Deixo também o link de um artigo muito interessante que trata do mesmo tema de hoje, o qual também me serviu de inspiração: https://kplan.com.br/blog/comportamento/todos-querem-mudancas/ 

Fico por aqui e se você quiser se aprofundar no tema ou levar essa temática para trabalhar com sua equipe na empresa, basta entrar em contato, terei o maior prazer em levar meu conteúdo e compartilhar minhas experiências e estratégias em sua empresa, por meio de uma palestra definitivamente sem igual  altamente impactante. Até lá!   

Implemente mudanças reais em sua organização com as palestras do Prof. Luiz Becker

Certamente, manter colaboradores satisfeitos, engajados e comprometidos é uma tarefa, no mínimo, desafiadora. Tanto que a gestão certa é um grande diferencial para o bom funcionamento da empresa.

Portanto, invista nas palestras do Prof. Luiz Becker.

Contrate a melhor parceria profissional e impulsione sua equipe rumo à excelência

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes