Afinal, o que é resiliência?- Por Marcello Cotrim

Já se questionou alguma vez, sobre o que é resiliência e como ela nos ajuda a ter uma vida mais abundante e feliz? 

Antes de mais nada, me responda outra coisa:

Você se preocupa com sua carreira, não é verdade? Em se especializar em determinado campo de atuação. E você não está sozinho neste desejo e preocupações. Afinal, isso é o que permeia as ações de boa parte das pessoas.

No entanto, uma grande parcela das pessoas se perde diante de tais preocupações e não conseguem alcançar a prosperidade que tanto almejam, exatamente pelo fato de não ter o aparato psicológico necessário.

É como se lhes faltassem as ferramentas necessárias para, de certa forma, “construir” essa prosperidade, entende? Pois, de nada adianta tanto conhecimento, tanta capacidade, sem ter em mãos, as ferramentas necessárias para trilhar essa jornada rumo ao sucesso.

E inegavelmente, uma das ferramentas que percebo faltar na vida dessas pessoas é a resiliência.

Vamos bater um papo sobre isso a seguir? Me acompanhe!

Resiliência: uma das chaves que você precisa para chegar ao seu objetivo

O sucesso, a prosperidade, são temas recorrentes em minhas palestras, pois são temas que tocam profundamente os sonhos das pessoas.

Falando em um profissional com um ótimo currículo, um conhecimento avançado, especializado em assuntos de extrema relevância no mercado, mas que não consegue avançar em sua carreira, já pensou sobre o que pode travar a evolução deste indivíduo? 

Certamente, lhe faltam as ferramentas que mencionei acima, a saber:

  • Inteligência emocional;
  • Afetividade;
  • Habilidade em criar simpatia, empatia;
  • Resiliência.

Há muitas outras questões, é verdade, contudo, resiliência é das mais poderosas. E, o que é ser resiliente?

“Ser resiliente significa ser flexível, mas possuir autoconfiança. Saber aprender com a atitude dos outros, sem perder a própria essência”. – Marcello Cotrim

E nesse contexto, impossível não associarmos a resiliência com a lei da atração. Como disse o antigo filósofo chinês, Lao Tzu:

 “Observe seus pensamentos, eles se tornam suas palavras; observe suas palavras, elas se tornam suas ações; observe suas ações, elas se tornam seus hábitos; observe seus hábitos, eles se tornam seu caráter; observe seus personagens, tornam-se o seu destino. “

A ideia de que atraímos o que lançamos existe claramente desde os tempos antigos, e muitos atribuem a Buda a primeira introdução dessa noção ao mundo.

Muitas vezes, a pessoa ignora suas pequenas vitórias, desvaloriza seus próprios resultados. Me diga, como essa pessoa pode então ser próspera e bem-sucedida? 

Adote uma postura de sintonia com a prosperidade 

Para sair da negatividade e atrair a prosperidade, é importante se sintonizar com aquilo que você deseja, com uma frequência positiva.

Se algo não sair como desejou, aceita a derrota, mas não veja como um fracasso. Os grandes lideres acatam suas derrotas e as estudam, para que possam traçar as estratégias que os levarão á vitória.

Cultive a resiliência e a autoliderança, isso certamente vai te tirar da estagnação e te colocará no trilho do sucesso.

Conte comigo! 

As palestras de Marcello Cotrim vão despertar sua resiliência e prosperidade

Marcello Cotrim é palestrante, comunicador, metafísico e terapeuta. Ele fala de espiritualidade para além das barreiras comumente impostas, de maneira dinâmica e energizante. Por isso, visite o perfil de Marcello Cotrim e o contrate agora mesmo.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes