Afinal, o que é autorresponsabilidade? – Por Rafael Cobra

Quem busca uma vida de maior realização deve considerar fortemente o senso de autorresponsabilidade. Repare que muitas vezes, boa parte das pessoas tem o péssimo hábito de “jogar a responsa” no outro, sobretudo quando acontece algo considerado negativo. No entanto, o “segredo” para abrir novas perspectivas e usufruir do tão desejado sucesso, está exatamente em compreender o que é autorresponsabilidade, tema recorrente nas palestras de Rafael Cobra, e que ele trata a seguir, no blog de hoje. Acompanhe.

A vida é um foguete e a dor o combustível- Por Rafael Cobra

O que é autorresponsabilidade? 

Certamente, uma das palestras de maior destaque em minha carreira é a que trata sobre o tema autorresponsabilidade, o qual eu defino da seguinte forma:

“É quando entendemos que tudo que temos, escolhemos ter, consciente ou inconscientemente. Assim, paramos de atribuir nossos insucessos aos outros, a terceiros ou ao sistema, automaticamente retomamos as rédeas da nossa vida, dando um novo rumo.”

Entendeu a “chave” contida neste conceito, que vai te ajudar a abrir portas nunca antes sequer visualizadas em sua vida? 

Você tem na autorresponsabilidade, as ferramentas que irão te empoderar, fazendo com que seja possível assumir as rédeas da sua vida. Ou seja, é com você, meu irmão, minha irmã!

Autorresponsabilidade promove infinitos benefícios em nosso desenvolvimento pessoal e profissional

Nos relacionamentos afetivos, sociais, na sua carreira, no trabalho, nos diálogos com líderes e liderados, é fato que a autorresponsabilidade promove infinitos benefícios no nosso desenvolvimento, em linhas gerais.

Você deixa  de ser aquele (a) que é conduzido (a), de ficar à mercê dos fatores externos, e passa a olhar para dentro.

“Mas, Cobra. Eu não sei fazer isso!”.

Então, é momento de aprender, não acha?  Afinal, se trata de uma habilidade que todos nós podemos exercer. 

O primeiro passo para colocá-la em prática é: na próxima vez que cometer algum erro ou deslize, ou que algo não der certo, esforçar-se para não atribuir este “fracasso” para terceiros. Mas sim, tentar identificar o que aconteceu, quais fatores levaram ao resultado ruim, e tentar fazer diferente na próxima vez.

É você com você mesmo, é você na direção do veículo chamado de vida, compreende? 

Deixo essa lição de casa para você então, combinado: nada de culpar os outros, assuma seus “B.O’s” e depois me conta aqui como está se saindo. Conte comigo e até a próxima!

“NO VENENO EXISTE A CURA ! “ 👊🏼♥️🐍

Rafael Cobra inspira todos a uma mudança mais positiva 

Cobra ajuda empresas, negócios e antes de mais nada, pessoas. Ele tem um método inovador que irá ajudar você a “fabricar” seu próprio “combustível”, fazendo com que seu foguete atinja o topo e transforme a dor em superação e sucesso.

Acesse o perfil do palestrante Rafael Cobra e conheça mais.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes