A importância de divulgar bons exemplos – Por Caçadores de Bons Exemplos

Divulgar bons exemplos é algo que faz parte da sua rotina?

Há algumas perguntas que são capazes de mudar o mundo, assim como simples gestos e atitudes.

O que você faz em sua vida pessoal e profissional? Qual o impacto da sua existência na sua comunidade?

Já reparou que divulgar, dar notoriedade aos bons exemplos que você encontra no dia a dia, tem um forte poder de contagiar as pessoas, positivamente e estimulá-las a fazer coisas boas? 

No post e hoje, nossos amados palestrantes TEDx, os Caçadores de Bons Exemplos, abordam exatamente essa questão: a importância de divulgar bons exemplos. Confira a seguir e se inspire! 

Divulgar bons exemplos: quem é um bom exemplo para você? 

Se eu te perguntar, caro leitor, cara leitora, quem é um bom exemplo para você, o que você responderia?

Boa parte das pessoas, quando pensa nisso, cita nomes no topo da escala da bondade. De Ghandi até Jesus Cristo, de Nelson Mandela até Martin Luther King, dentre tantos outros exemplos que marcaram toda a humanidade.

Modelos de pessoas incríveis, que certamente, deixaram um legado inspirador para todos nós. Contudo, se eu fosse mais específica, e te pergunta-se, quais os bons exemplos que você tem aí bem pertinho de você? 

No seu País, Estado, Cidade, Bairro, Rua? 

Na sua casa? Na sua comunidade? 

Acredite, esses exemplos que não tem a visibilidade dos nomes citados acima, mas que fazem enorme diferença em suas respectivas comunidades, precisam urgentemente do seu apoio e divulgação.

O motivo é muito simples: quando as pessoas ao redor percebem que há pessoas normais, simples como elas, fazendo o bem, elas se engajam, se motivam a ajudar, a também fazer algo. É uma corrente poderosa que se cria, afinal, é algo acessível, pois impacta diretamente na vida delas.

Não é um exemplo que elas veem apenas nas telas, nos livros, mas sim, um exemplo vivo, que convive com ela. Percebe o poder disso? 

Você pode distribuir tesouros em sua jornada 

Em nossa palestra para o TEDx, eu conto sobre a história de um garoto que definiu nosso trabalho como o de “distribuidores de tesouros”. É algo muito emocionante, que quero compartilhar com você. Basta dar play no vídeo no link abaixo.

Antes, quero frisar que você aí do outro lado tem um poder imensurável nas mãos.

Você tem o poder de distribuir tesouros também. Quando você leva informações positivas, faz uma ação em favor dos demais, contribui com algum projeto social ou mesmo divulga e dá amplitude e voz a tais exemplos, você simplesmente compartilha tesouros incalculáveis!

Por isso, quero saber de você aí do outro lado: qual tesouro você tem para distribuir hoje com os demais leitores do blog? 

Até a próxima, gratidão por nos acompanhar até aqui! 

Encontre seu propósito e aprenda grandes lições com as palestras dos Caçadores de Bons Exemplos

Referências por onde passam, o casal Iara e Eduardo tem inspirado e mobilizado milhares de pessoas ao redor do mundo. Tanto que as palestras dos Caçadores de Bons Exemplos proporcionam conexões incríveis para quem busca fazer a diferença no mundo. Seja parte você também dessa grande família!

Entre em ação com os Caçadores de Bons Exemplos nesse movimento pela transformação social.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes