6 motivos para seu time investir na fidelização de clientes – Por Professor Becker

Fidelização de clientes é um tema bem relevante no mercado corporativo e que faz parte da rotina de todos nós. Por exemplo, todo mundo é fiel a alguma marca, algum estabelecimento. Quer ver? Me responda: você provavelmente tem um restaurante favorito, ou mesmo gosta daquela pizza de determinada pizzaria do seu bairro, certo? Contudo, nem mesmo a variedade de sabores e de menu, conquistariam seu coração e paladar, no caso de um atendimento ruim. E aqui entra o ponto crucial do artigo de hoje: investir na fidelização de clientes é um fator intimamente ligado ao atendimento realizado pela empresa, pelo estabelecimento.

Nosso palestrante de sucesso, Professor Luiz Becker, nos fala no blog de hoje, alguns dos principais motivos para que sua equipe invista pesado nessa retenção de clientes, confira!

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Fidelização de clientes: você pode construir relacionamentos significativos e relevantes  

Sabia que por dia, seu público pode ser bombardeado por cerca de aproximadamente 400 anúncios (no mínimo). Deste total, se você por acaso ver 362 anúncios, nota apenas 153.

E destes, somente cerca de 12 geram algum engajamento por parte do público, o que não necessariamente significa vender. É o que diz um estudo da Yankelovich. 

O que isso significa? Que é importante focar suas vendas no sentido de fidelizar o cliente, colocá-lo no centro e ir muito além de oferecer brindes, bônus e descontos. Você precisa fazer o básico, que é prestar o melhor atendimento do mundo e oferecer a ele uma experiência única, atenção e zelo. Somente assim você constrói um relacionamento duradouro e gera confiança na sua marca. 

O mantra do marketing: Seus clientes não estão comprando um produto; eles estão comprando uma experiência

Essa frase acima é bem batida, é verdade. Contudo, faz muito sentido e muitos ainda ignoram. 

Pense comigo: quando um cliente faz uma compra, ele não está apenas pagando pelo produto com o qual está indo embora. Está sim, pagando pelo serviço que recebe desde o momento em que demonstra interesse  no que você tem a oferecer. Isso até o momento em que desembolsa seu dinheiro.

Portanto, cada interação que você ou seus funcionários têm com um cliente  – seja antes, durante ou depois de uma compra – deve ser vista como um investimento. Quando você investe em fornecer o melhor serviço a cada um de seus clientes, fica muito mais fácil para eles se sentirem à vontade para retornar à sua empresa na próxima vez que precisarem.

Os motivos (benefícios) para seu time investir na fidelização de clientes 

Se um cliente retornar à sua empresa ou decidir ir para outro lugar no futuro, ele ainda terá um relacionamento com sua marca.  No entanto, se essa relação é positiva ou negativa depende de suas experiências ao interagir com sua empresa. Correto? 

Seu objetivo, claro, é cultivar um relacionamento incrivelmente positivo com seus clientes – e  fazer todo o possível para transformá-los em seguidores fiéis da sua marca.

“Fidelização do cliente” é um termo bastante subjetivo, pois empresas diferentes podem ter critérios diferentes para defini-la. Sem tentar definir as especificidades técnicas do que torna um cliente “oficialmente” fiel, podemos concordar que um cliente fiel é aquele que:

  • Procura os serviços da sua empresa com frequência e consistência
  • Envolve-se com sua marca de maneiras além de simplesmente fazer compras
  • Recomenda os produtos ou serviços da sua empresa para outras pessoas em sua rede.

E as vantagens, benefícios e motivos dessa relação, podem ser resumidas da seguinte forma:

  1. Aumentar as vendas e receita;
  2. Promover defensores da marca;
  3. Adquirir novos clientes custa até seis vezes mais do que manter os antigos;
  4. Clientes fiéis gastam 500% mais dinheiro em seu negócio;
  5. A taxa de sucesso de vendas para novos clientes é de 5% a 20% , enquanto a taxa para clientes fiéis é de mais de 60%;
  6. Novos clientes são 500% menos propensos a perdoar um erro.

Te dei 6 motivos acima para seu time investir na fidelização de clientes. Agora é com você. Como fazer isso? Se precisar de ajuda, estou aqui com minhas palestras e treinamentos à sua disposição. Forte abraço do seu amigo, Becker

Implemente mudanças reais em sua organização e conquiste a fidelização de clientes com as palestras do Prof. Luiz Becker

Certamente, manter colaboradores e clientes satisfeitos, engajados e comprometidos é uma tarefa, no mínimo, desafiadora. Tanto que a gestão certa é um grande diferencial para o bom funcionamento da empresa.

Portanto, invista nas palestras do Prof. Luiz Becker. Contrate a melhor parceria profissional e impulsione sua equipe rumo à excelência. Saiba mais acessando aqui.

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