3 tipos de clientes e como transformá-los em vendedores da sua marca!- Por Aline Oneda

Alcançar e conquistar novos consumidores é, sem dúvidas, um desafio para empresas e profissionais de vendas. Ainda mais quando há metas de faturamento a serem cumpridas.

E o que dizer então de prestar um bom atendimento e encantar diariamente diferentes tipos de clientes? Essa é uma tarefa nada fácil.

Mas e se houvesse técnicas e métodos para transformar clientes comuns em clientes que vendem? Assim, eles divulgaram e venderiam o seu negócio por você. Incrível, né?

Vem comigo e descubra como tornar três tipos de clientes em embaixadores reais da sua marca! 

Clientes que vendem seu negócio por você

Antes de mais nada, esteja atento aos perfis e tipos de clientes. Isso porque diferentes clientes têm diferentes necessidades. Assim como precisam de distintas soluções. Dito isso, vamos aos 3 tipos de clientes mais comuns nas vendas:

  • Cliente chorão: aquele que insiste e sempre pede mais desconto. Não chame o gerente para perguntar se pode ou não reduzir mais o preço. Isso dá a impressão de que o consumidor tem direito a benefícios extras. Apenas, deixe claro qual o melhor valor e a qualidade que o produto/serviço carrega.
  • Cliente palpiteiro: o que faz várias sugestões e oferece ‘soluções’ para o negócio. Nesse caso, dê real atenção ao cliente, escute-o ativamente, agradeça e diga que irá avaliar todas as ideias. Quando você fizer algo, mostre ao cliente que você se inspirou nas recomendações dele. Lembre-se:clientes que vendem, deixam mais dinheiro no seu caixa.
  • Cliente apressado: não tem tempo a perder. Esse é o tipo de usuário que necessita de atenção total e uma rápida conexão. Portanto, seja objetivo, paciente e tenha empatia para ajudar no que ele realmente precisa. Além disso, busque resolver o problema da forma mais simples possível, sem desgastes desnecessários.

Encare os diferentes tipos de cliente como oportunidades para sua marca

Em minha vasta experiência com empresas de varejo, o atendimento sempre foi elemento fundamental para alavancar os resultados do negócio. Isso porque na equação entre atendimento direto e vendas, um cliente satisfeito sabe vender muito bem para novos clientes. 

Por isso, não tenha medo de investir em modelos efetivos de clientes que vendem. Entenda cada vez mais como os tipos de clientes vendem ou podem vender seu negócio. Consulte com uma especialista em marketing de encantamento

No vídeo abaixo, te conto sobre os tipos de clientes citados no artigo, e ainda mais dois como bônus, confira:

As palestras de Aline Oneda são a oportunidade ideal para transformar seu atendimento

Com métodos e resultados comprovados, Aline Oneda desenvolve treinamentos exclusivos e palestras extraordinárias sobre marketing de encantamento. Sem fórmulas mágicas, as palestras de Aline Oneda ajudam equipes a se conectar às reais necessidades dos clientes. 

Se a sua empresa deseja transformar clientes comuns em clientes que vendem, aproveite esta chance. Entre em contato e contrate as palestras de Aline Oneda!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes