Assuma o controle: descubra aqui como sair do piloto automático- Por Thiago Curimbaba

Zona de conforto. Também conhecida como “piloto automático”, é uma das mais problemáticas condições humanas. Eu nem diria humana, mas sim desumana, no sentido que ela simplesmente atrofia nossas habilidades.

Se você quer verdadeiramente ser uma pessoa bem-sucedida e ter as conquistas que deseja, precisa sair imediatamente dessa espécie de “prisão psicológica”. E eu acredito que no fundo, você sabe disso, só não tem a motivação necessária para quebrar essas amarras e correntes.

Contudo, estou aqui para lhe ajudar. Confira a seguir, como assumir as rédeas da sua vida, sair do piloto automático e protagonizar sucesso na vida. 

Sair da zona de conforto: o primeiro passo é clareza da situação a qual você se encontra agora

Onde você está? Qual é o seu estado atual? Onde você quer se encontrar daqui seis meses, um ano, ou ainda, cinco anos? 

São questionamentos fundamentais para você tirar o seu “veículo” do piloto automático.

Afinal, como eu comentei na entrevista que concedi à equipe da Agência Palestras de Sucesso:

“Você precisa ter claro onde você está, qual é seu estado atual e onde você quer estar. Sem esses questionamentos ,você vai continuar no piloto automático e sua vida vai estar sempre à mercê das circunstâncias, porque para quem não sabe onde quer chegar ,qualquer lugar serve.” 

Quando você tem isso esclarecido na sua mente, é possível iniciar um processo de transformação, onde você deixa de lado o papel de coadjuvante, e passa a ser o ator principal da sua narrativa. 

Também é importante situar sua vida, seja no âmbito profissional, emocional, conjugal e financeiro. Feito isso, adote uma postura de autorresponsabilidade, sem colocar a culpa em terceiros.

Entenda que sua vida é o resultado de suas decisões ,sejam elas boas ou ruins, portanto se você não está contente com a vida que está levando, você é o único que pode mudar isso e criar o seu destino. 

Elabore um plano de ação 

A transformação não é do dia para a noite. Antes de mais nada, é preciso elaborar um plano de ação com pequenas tarefas diárias para você chegar ao seu objetivo final, que é o seu estado desejado. 

Caso você encontre dificuldades de mudar seu modelo mental, seu comportamento, seus sentimentos ,sua comunicação, é fundamental buscar o suporte e orientação de alguém que já passou por todo esse processo e sabe indicar os caminhos mais assertivos para você também chegar lá.

Ou seja, é preciso procurar um coach ,ter uma pessoa referência, uma pessoa modelo e claro, ter muita sede de crescimento, buscar se autoconhecer e atualizar-se frequentemente.

Lembre-se de ter em mente que todos nós ,independentemente do seu passado ou momento atual, somos capazes de viver uma vida sem limites, no sentido de realizar grandes feitos. 

Com dedicação diária, e claro, executando suas ideias na prática. Se precisar de ajuda, estou aqui, conte comigo. Até a próxima! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes