Vou te contar um segredo pro seu cliente querer sempre mais (Pós-Venda e Pós-Não-Venda) – Por Paul & Jack

Quais os segredos para conquistar o cliente? Como vender mais, mesmo em cenários de crise? 

Será mesmo que há alguma técnica ou estratégia capaz de trazer vantagem competitiva para o seu negócio? 

Nosso maior especialista na arte das vendas, o inimitável, impactante, revolucionário, o mágico e palestrante Paul & Jack abre o jogo e te conta a seguir, um segredo pro seu cliente querer sempre mais. Continue a leitura, é imperdível! 

Segredos para conquistar o cliente: pós-venda e pós-não-venda!

Há duas ações que, acredite ou não, ainda hoje são ignoradas, negligenciadas por algumas empresas, e que podem definir a sua vantagem competitiva no mercado: pós-venda, muito famosa, mas não tão executada quanto e falada, e a pós-não-venda, que é praticamente nula no mercado atual, e é nela que você pode acionar o turbo do seu foguete para o sucesso!

Eu sei, talvez você esteja se sentindo em um precipício agora, por estar numa fase de total escassez em seu negócio. Mas eu quero que você coloque na sua mente uma simples informação: a única coisa que tem entre você e a sua próxima venda, é você mesmo?

Tudo vai depender de você e das suas ações! 

Invista no pós-venda e ganhe o coração do cliente!

Em uma era mil por cento digital, sai na frente aquele que, como se estivesse na contramão, investe no atendimento humanizado. O que isso quer dizer?

Simples. Primeiramente, faça um atendimento pós-venda mágico, magistral. Entre em contato com o cliente, mostre a ele que ele pode contar com você, ofereça suporte no caso dele ter dúvidas, nutra esse relacionamento. Ele sentirá que há ali uma conexão real, e que não se trata apenas de uma venda, mas de uma solução que faz a diferença no dia a dia.

Segredos para conquistar o cliente: não vendeu? não abandone, faça o pós-não-venda  

O pós-não-venda faz  deve fazer parte de suas estratégias de negócios, caso contrário,  além de perder oportunidades incríveis, você joga um cliente de bandeja na mão dos seus concorrentes.

Você sabe o que fazer quando o cliente não fecha negócio? 

Vamos lá:

1- Procure compreender quais as razões fizeram o cliente dizer não;

2- Reúna o time e  faça uma autoavaliação. Será que houveram brechas, dúvidas, que não foram  devidamente esclarecidas?

3- O atendimento deixou a desejar? Houve alguma falha? 

Se identificar pontos de melhoria, arregace as mangas e parta para a ação! Procure se aperfeiçoar. Certamente, com a ajuda de uma palestra de vendas, ou um treinamento em atendimento ao cliente, você e toda equipe terão melhores resultados futuramente. 

Ainda sobre o pós-não-venda, aproveite este momento para educar o cliente e  mantê-lo no radar.

Lance mão de estratégias de marketing de conteúdo, por exemplo. Ajude-o com soluções, por meio de uma venda consultiva, disponibilize materiais relevantes, ricos e gratuitos capazes de sanar dúvidas,  seja por meio de um e-book, ou mesmo por e-mail marketing.

Não abandone o lead assim. Ele é seu cliente, só não sabe disso ainda. Construa um relacionamento com ele! Quando ele se tornar seu cliente, você terá tudo para fidelizá-lo e fazer com que ele queira sempre mais!

Para encerrar, a dica matadora está no vídeo abaixo: a técnica do balde furado. Confira e até a próxima! 

Quero meu time de vendas voando com uma palestra do vendedor mágico, Paul & Jack!

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