Você veio para brilhar!- Por Santucci

Você veio para brilhar, mas talvez, não tenha ainda despertado para sua missão, tampouco para a necessidade de apertar o “botãozinho de start” para seu processo de lapidação pessoal, capaz de ativar o seu potencial máximo. 

O que fazer, quais as formas de despertar o potencial e brilhar? Nosso mestre e professor, Alexandre Santucci, abre o coração e nos conta, agora! Confira! 

Como anda o seu relacionamento com as pessoas? 

Há um conceito que diz que nós não somos felizes sem um relacionamento. Aliás, isso me lembrou até de um dos nossos grandes clássicos da bossa nova, a canção “Wave”, de Tom Jobim, que diz:

“É impossível ser feliz sozinho”.

Mas, será que relacionamento é somente formar um casal? Na verdade, sabemos que não. Se relacionar é interagir, é deixar sua mensagem, sua marca, no mundo, nas pessoas.

E é nesse ponto que quero chegar. Todos nós temos uma missão neste mundo, viemos com um propósito. Certamente, viemos para brilhar como um diamante, e para tanto, é preciso que, antes de mais nada, passemos pelo processo de lapidação pessoal.

Você veio para brilhar: diamantes não podem ser meros objetos decorativos 

Viemos brilhar, viemos ser diamantes. Mas não viemos para decorar o planeta. A vida só ganhar graça e sentido, graças às inúmeras possibilidades que temos em servir o próximo, em fazer a diferença, em trabalharmos no sentido de trazer luz às outras vidas, sempre nos relacionando.

“Sim, nós somos diamantes, nós nascemos para brilhar, mas nós nascemos para servir” – Santucci

Em toda nossa potencialidade, temos a capacidade de demonstrar ao universo nossas facetas, nosso brilho único. Para tanto, é preciso que possamos servir e entregar o que temos de melhor.

Como eu digo, sucesso é o caminho. Sucesso não está relacionado com o tanto de dinheiro que por acaso se acumula. Basta olharmos de forma mais atenta para notarmos que aquelas pessoas de sucesso, são aquelas que se sentem com maior realização pessoal.

Abaixo deixo de presente, um vídeo onde trago algumas outras observações sobre o tema, mas não sem antes te deixar uma pergunta: você já sabe qual é o seu propósito?

Até a próxima! 

Comece um novo capítulo na sua história com as palestras de Santucci e invista em você e na sua equipe!

As palestras de Santucci despertam no público reflexões valiosas sobre identidade, legado e marca pessoal. Trazendo à tona aprendizados desse verdadeiro mestre e artista das palavras.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes