Você pode não acreditar, mas rotina pode ser algo bom e eu posso te provar!- Por Fernando Felix

Qual a importância da rotina? Já parou para pensa nisso? No post de hoje, o mestre da persuasão interna, o palestrante de sucesso Fernando Felix, conta pra gente que diferente do que muitos acreditam, a rotina pode ser uma coisa boa e positiva em sua vida.

E ele nos prova o que diz em um post pra lá de inspirador, confira a seguir e aproveite no final para conhecer melhor a trajetória e as palestras de Fernando Felix!

Rotina pode ser algo bom para sua vida 

Outro dia estava conversando com um conhecido e ele me soltou aquela célebre frase: 

“O casamento caiu na rotina”.

Minha pergunta é: como você interpreta tal frase? 

Como algo ruim, não é mesmo? E se eu te disser que você está errado? Afinal, se trata de uma interpretação equivocada. Explico o motivo: 

A origem do latim fala em “caminho aberto a força”, ou “ruptura”. Contudo, é importante desmistificar que aquela ideia de que uma rotina é algo ruim. E para isso, vou lançar mão do escrito Jordan Peterson, autor de uma excelente obra denominada “12 regras para a vida”, onde na página 19 ele diz:

“Os atos da vida que repetimos diariamente precisam ser automatizados. Eles podem se tornar hábitos estáveis e confiáveis, assim perdem sua complexidade e ganham previsibilidade e simplicidade.Podemos perceber isso mais claramente no caso das crianças, que ficam agradáveis, divertidas e brincalhonas quando seu horário de dormir e comer está estável, e ficam irritáveis, chorosas e desagradáveis quando não está.”

Agora me diga: percebe o quanto a rotina é importante nesse sentido? 

Rotina: não tê-la gera ansiedade, o que é péssimo para sua vida

Reflita comigo: quando não sabemos como será nosso dia, já que ele não foi “planejado”, estamos sem horários, não fazemos sequer ideia de quando iremos dormir, a alimentação está totalmente desregrada, criamos simplesmente um mundo carregado de incertezas. 

Agora perceba: quando não temos a menor ideia do que vai acontecer, temos a incerteza. Qual é a consequência que a incerteza gera? ANSIEDADE. 

No entanto, se você tem uma rotina, a ansiedade diminui, não é mesmo? 

Quero ter uma rotina: o que devo fazer? 

Vamos partir do princípio que você não tem rotina alguma e vive um dia a dia desregrado. Qual o primeiro passo a adotar? O básico é ter um horário definido para acordar e para dormir. 

Não tente abraçar o mundo da rotina de uma só vez. Você deve dar um passo a cada dia, “convencendo” sua mente sobre o que é necessário fazer, certo?

Agora me conta o que é mais difícil para você estabelecer uma rotina em sua vida? Aproveite e compartilhe o conteúdo de hoje com alguém que você sabe que irá se identificar com o tema.

Conte comigo e até a próxima! 

Conquiste clientes com os treinamentos poderosos de Fernando Felix 

Destaque no mercado de palestras, cursos e oficinas, Fernando Felix imprime sua marca pessoal nos palcos de todo o país. Com programação neurolinguística, hipnose e técnicas de neurociência, ele é o agente de mudanças perfeito para alavancar sua carreira, desenvolvimento pessoal e vendas.

Veja mais sobre Fernando Felix Treinamentos e conquiste o seu poder de influência!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes