Você já ouviu falar sobre o wi-fi do querer bem?- Por Alberto Araújo

Querer bem. Fala a verdade: só de ler sobre esse sentimento, já dá um alento no peito, não é verdade? Aquela sensação de quentinho no coração. Acredite: esse sentimento pode ser contagioso, portanto, você precisa incentivá-lo cada vez mais, tanto em sua vida social e particular, quanto no ambiente corporativo.

Já imaginou sobre os benefícios de uma equipe de trabalho onde todos os colaboradores priorizem esse querer bem? Todos sairiam ganhando, tanto no convívio quanto nos resultados comerciais do negócio, não é verdade?

Pois bem, hoje eu quero te falar mais sobre isso, contudo, vou um pouco além: você já ouviu falar sobre o wi-fi do querer bem?

Não? Então sintonize agora a sua frequência com a minha e descubra como se conectar nessa rede capaz de transformar tudo para melhor.

Qual é a senha do wi-fi do querer bem? 

Um turbilhão de coisas para lidar ao mesmo tempo, o chefe que te cobra resultados, o cliente que te cobra serviços em prazos cada vez mais “pra ontem”, a pressão de lidar com uma correria diária atrás do trem do tempo, que feito um trem bala, está a cada dia menos acessível.

Se identificou? Está cansado (a) de tudo isso? Pois bem, é o momento exato de parar e respirar.

Em uma sociedade cada dia mais sugada por um ritmo alucinante, acabamos ficando com nossa visão turva, embaçado, não enxergando claramente aquilo que é mais importante. Se você tem esta consciência, já está apto a mudar de frequência e se reconectar com o sentimento de querer bem.

Mas, o que isso significa?

Por exemplo, uma amiga que está sofrendo e lhe pede um ombro amigo, e você para todas suas obrigações para escutá-la e ajudá-la. Um sorriso dado ao garçom que com tanta presteza lhe serve no restaurante, e talvez esteja passando por um grave problema pessoal.

São gestos simples, básicos eu diria, mas que são capazes de fazer toda a diferença. Isso é o que te conecta com o wi-fi do querer bem.

Wi-fi do querer bem: é o momento de refletirmos e cuidarmos mais uns dos outros 

Quando temos sentimentos positivos em direção ao nosso próximo, e enxergamos as demais pessoas com mais carinho, geramos uma espécie de onda, um tipo de wi-fi que deixa as pessoas mais conectadas umas às outras.

O resultado disso é um sentimento de paz, tanto consigo quanto com o mundo. Portanto, fica aqui a reflexão.

O que será do futuro da humanidade, em um universo cada dia mais tecnológico e cercado de máquinas?

Abaixo, confira a canção que compus sobre o que chamo de wi-fi do querer bem, “Hologramas”

E então, que tal tratar melhor seu colaborador? Que tal você, colaborador, enxergar com mais empatia, o seu líder e toda a carga de pressão que porventura ela possa enfrentar? 

Que acha de ouvirmos mais uns aos outros e encontrarmos juntos, as melhores soluções? 

Clique aqui e confira o vídeo onde falo sobre o tema e motive-se comigo!  Até a próxima! 

Com a Palestra de Alberto Araújo, seus colaboradores terão novas perspectivas 

Com as palestras de Alberto Araújo, sua equipe se sentirá envolvida em novas perspectivas e soluções. Afinal, ele tem a habilidade de  levar os colaboradores a atingirem suas metas pessoais e profissionais, através de engajamento, foco e proatividade, despertando em cada um, a necessidade de agir para colher o fruto de suas sementes. 

Acesse seu perfil, clique aqui e descubra mais sobre este grande conhecedor da vida, da arte e dos negócios.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes