Você é um vendedor ou um tirador de pedidos? – Por Santucci

Vendedor ou tirador de pedidos? Em qual dessas categorias, você ou seu time de vendas, se enquadra?

É preciso um olhar atento e muitas vezes, até mesmo uma autocrítica, para identificar se de fato, a pessoa é um profissional de vendas daquele que faz a diferença, avançando na carreira e trazendo resultados para a empresa, ou, por outro lado, se está apenas ocupando a função mecânica de tirar pedidos.

Vamos entender as diferenças? Ninguém melhor que o mestre das vendas e do branding, nosso querido palestrante Santucci, para abordar este tema onde ele certamente é uma autoridade. Acompanhe! 

Qualquer pessoa pode ser vendedora, mas você se considera bom? Acima da média? 

Acredite. Não é preciso muito esforço para se deparar no comércio mais próximo da sua casa, um genuíno tirador de pedidos.

Já que estamos em ano de Copa do Mundo, se permite traçar um paralelo com o futebol:

“Assim como no futebol tem o perna de pau, aquele cara que sabe tocar a bola, mas não sabe o que fazer com ela, no mundo das vendas há o “tirador de pedido”.- Santucci

E é exatamente isso que ele faz diante de um cliente, ele tem o produto, a oportunidade da venda, de impactar positivamente a vida das pessoas, mas ele não está preparado para tal, não sabe o que fazer com a “bola”.

Ele pode até ser gentil, mas não conhece direito sequer o produto que vende, é incapaz de opinar dando uma solução, não sabe das aplicações do que vende. Ele apenas tira o pedido e fim. Simples assim. 

Você pode até ter talento nas vendas, mas se você não treina, não evolui, se torna um vendedor perna de pau.

Vendedor e equipe de vendas: mire-se no exemplo de Pelé 

Para boa parte do mundo, Pelé foi o maior de todos os jogadores de futebol. Mais ainda, recebeu a alcunha de atleta do século.

Mas, será que se ele não treinasse, ele teria chegado tão longe, somente pelo fato de ser talentoso?

Como eu comentei num artigo que está disponível no blog do meu site:

“Já disse que qualquer pessoa pode ser vendedora, porém ser um bom vendedor significa estar bem preparado para a função, não é só talento. Se o Pelé não treinasse tanto seria um jogador médio, ele foi genial por aliar talento e técnica”. – Santucci

Aqui está a chave: talento e técnica. Por isso, sou um grande entusiasta de treinamentos e palestras para equipes de venda nas empresas. Quando você investe nos talentos da sua equipe, dá a eles, a oportunidade de crescerem, de aprimorarem habilidades, você planta sementes que todos poderão colher os frutos. A empresa, com melhores resultados, e os vendedores, alavancando suas carreiras. Pense nisso. Até a próxima.

As palestras de Santucci motivam, inovam e trazem um olhar diferenciado, ajudando todos a encontrarem seus respectivos propósitos

Santucci é daqueles exemplos inspiradores que pela sua trajetória de vida e carreira bem-sucedida, nos mostra que é possível alcançar os mais elevados patamares.

De vendedor de coxinha  até se tornar Professor universitário, especialista em Marketing Estratégico e executivo de renome em uma das importantes importadoras de vinhos do Brasil, Santucci sempre manteve uma característica capaz de alavancar resultados:  ter um espírito irrequieto.  Entre em contato com nossa equipe de atendimento e solicite uma cotação com ele!

Quero uma palestra com o mestre Santucci 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes