Você é grato pelos seus problemas?- Por Todescatto

Fala a verdade: diante de um problema que surge em sua vida, qual é a sua primeira reação? 

Conheço muita gente que ao se deparar com algum contratempo, já logo começa a sucumbir em desespero. Outras, deixam a preocupação e o pânico dominarem seus pensamentos, 

Com isso, nunca conseguem se livrar da negatividade. Pode reparar, aquela pessoa que está sempre reclamando, até mesmo “disputando” com as demais, quem tem o maior problema, quem sofre mais.

Diante disso, eu quero te fazer uma pergunta: você que me lê agora, é grato pelos seus problemas? 

“Mas Todescatto, como assim grato, você está maluco?”.

Olha, eu te digo que se você não nutre o sentimento de gratidão pelos seus problemas, está perdendo provavelmente a grande chance de mudar de vez a sua vida.

Vem comigo que te explico melhor a seguir! 

Gratidão: faça de seu problema, uma oportunidade para ser melhor

Se você parar para pensar, somos constantemente desafiados pela vida. Nada é como queríamos que fosse, afinal, nada é perfeito.

No entanto, aconteça o que acontecer, sempre temos que seguir em frente, isso é fato. Afinal, viver é exatamente isso: seguirmos de cabeça erguida, sobretudo diante dos problemas, para caminharmos em nossa trajetória.

Talvez você que me lê agora, esteja enfrentando uma grande barra, não é mesmo? Pois, acredite, eu já enfrentei muitas e ainda hoje, tenho que lidar com outras e quer saber o que mais? Pra mim, isso é uma oportunidade de crescer, me aprimorar e ser um pouquinho melhor, a cada dia, e a cada novo desafio superado!

Leia também: Carvão ou Diamante? A escolha é sua!

Quer um exemplo? Em um determinado período, administrava uma fazenda no Mato Grosso e, para minha surpresa, todos os dias surgiam novos problemas que eu sequer tinha a mínima noção de como solucionar.

Meu chefe foi a pessoa iluminada que me trouxe uma visão diferente dessa visão comum que muitos ainda têm, diante de um problema. Ele me fez ver que ao invés de pensar em tais acontecimentos como problema, eu deveria vê-los como oportunidades de melhoria, de evolução.

Ele me mostrou que era exatamente pelos problema que surgiam que eu estava lá naquela função, com aquela oportunidade de trabalho, de gerar a minha renda.

A lição que ficou foi que não devemos ver cada oportunidade como problema, mas cada problema como oportunidade. Percebe a diferença gigante? 

Se você adotar a postura de um observador otimista, perceberá que oportunidade e problema são duas facetas de uma mesma moeda. Contudo, você enxergará sempre o lado da oportunidade. 

É naquele algo a mais que você se dedica que está a chave capaz de abrir o cofre do sucesso

A pessoa que só enxerga o “copo vazio” nunca tem acesso aquela chave que aciona a abertura do cofre onde está o sucesso, à sua espera.

Por isso, quem se dedica, se esforça, faz muitas vezes além do que havia planejado, tem um olhar mais amplo, capaz de filtrar a negatividade, o vitimismo, e se prepara dia após dia, para agarrar as melhores oportunidades quando estas surgem.

Não se trata de sorte, mas de percepção e sagacidade, compreende? Quando percebi que com o maquinário que eu tinha disponível na fazenda, eu não daria conta de bater as metas estipuladas, eu poderia dar uma desculpa, justificar o fato e ficar ali, estagnado.

Porém, não me dei por vencido, e consegui maximizar as máquinas, fazendo com isso que elas dessem conta da demanda, alcançando a meta.

Estudei formas e encontrei a saída. Eu conto em detalhes como fui bem-sucedido quando o universo me colocou em teste, no vídeo abaixo: 

Lembre-se: são dos erros que promovem os acertos! Seja o empreendedor da sua vida, com uma visão positiva. Lembre-se da minha história e seja grato sempre pelos seus problemas.“Tamo junto!”.

Aprimore seu sentimento de gratidão com as palestras de Todescatto

Todescatto traz sua caminhada de sucesso e experiência para ajudar você a trilhar seu caminho! Com uma proposta de autoconhecimento, motivação e lapidação pessoal, ele mostra que quanto maior o desafio, maior o tamanho da sua vitória!

Está preparado para uma mudança na sua vida? Visite o Instagram de Todescatto para conferir os detalhes do Conceito Diamond e as próximas datas e aproveite e clique aqui para acessar o seu perfil em nosso site.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes