Você deve sair ou aumentar sua zona de conforto? – Por Rafael Baltresca

Já pensou em aumentar sua zona de conforto? Não, você não leu errado. 

Quantas vezes alguém já não te falou: “É preciso sair da zona de coforto”? Ou ainda: “Somente fora da zona de conforto é que as coisas acontecem”. Será?

O termo, que é hoje muito popular, está ligado às situações onde o indivíduo se sente “cômodo” em determinada posição, ou ainda, quando a pessoa apresenta um comportamento avesso às mudanças. 

Porém, como nos diz o palestrante Rafael Baltresca, essa ideia que se faz sobre zona de conforto está, no mínimo, equivocada. 

Quer entender o motivo? Continue a leitura.

Aumentar sua zona de conforto ou sair dela: eis a questão

O que eu vou te dizer agora sobre zona de conforto certamente irá te surpreender. Veja bem: zona de conforto são aqueles comportamentos, atitudes, seu mindset, as coisas que você pensa na vida, de uma forma confortável, tranquila. Em outras palavras, tudo aquilo que você já aprendeu, que você já faz bem, compreende?

Vou te dar um exemplo simples: quando escrevo aqui para o blog da Sucesso, eu estou na minha zona de conforto. Diante das câmeras ou no palco, em minhas palestras, também. São coisas que eu já aprendi, domino e me sinto confortável.

Agora, pense comigo: por qual motivo, então, sair dela?

O problema de “sair” para aprender algo novo

Estudiosos diversos partem do ponto de que, para aprender algo novo, é preciso deixar essa zona de conforto. Mas ,temos aqui um problema. Veja só: ao sair dessa zona, você sai de um momento, de uma situação, que é tranquila, correto?

E ao fazer isso, você acaba se deparando com uma outra zona, que as pessoas costumam fugir, que é a zona do perigo.

Exemplo: me sinto confortável como palestrante, mas cantar em público é algo desconfortável para mim. Logo, eu fujo dessa zona de perigo, captou a mensagem?

O que fazer, então? 

Que tal, ao invés de sair, expandir, aumentar a sua zona de conforto? Ou seja, ao invés de pular pra outra zona, você expande. Não é genial essa ideia? 

Ao permanecer e expandi-la, é possível evoluir, aprender e alcançar novos objetivos. Contudo, é comum encontrarmos pessoas que não querem expandir sua zona de conforto, ou que sentem grande dificuldade para fazer isso. 

No entanto, com a hipnose é possível reverter esta situação, além de tirar crenças limitantes, mudar o mindset e até tratar sintomas emocionais que impedem você de alcançar o seu máximo potencial.

Se você precisa de ajuda para expandir sua zona de conforto, me mande uma mensagem, ok? Aproveite e leve minhas palestras para sua empresa e evento.

Quero uma palestra do Rafael Baltresca AGORA!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes