Você “cuida bem” do seu cartão de visitas?- Por Aguinaldo Souza

Vem cá, me fala uma coisa: você “cuida bem” do seu cartão de visitas? Não me refiro aquele cartãozinho de papel com nome e contato, nem tampouco aquele cartão digital onde constam os links do seu negócio e rede social. Claro, são ferramentas que considero válidas e importantes também. Mas me refiro mais especificamente, ao conjunto de fatores ao qual chamo de apresentação pessoal. 

Você sabia que leva apenas alguns segundos para formar uma primeira impressão de alguém?

Um empregador, um parceiro de negócios, muito provavelmente terá formado uma impressão de você antes mesmo de você ter a chance de dizer oi!

Se você almeja ser reconhecido como um profissional de alta performance, é importante que tenha um olhar mais atento a esta questão.

No artigo de hoje, te falo mais sobre a importância de zelar pelo seu “cartão de visitas”, ou seja, sobre o quanto é fundamental investir em sua apresentação pessoal. Confira!

Por que a apresentação pessoal é importante no trabalho e negócios em geral? 

Há muitos obstáculos que impedem o crescimento de um profissional dentro de uma empresa. E um desses obstáculos pode ser exatamente o desleixo com sua apresentação pessoal. 

Pense comigo: as pessoas preferem trabalhar, fazer parcerias de negócios e ouvir alguém que demonstra cuidado e zelo consigo mesmo, ou alguém que ao contrário, nos passa a ideia de que é relaxado?

Você confia mais naquele que se cuida, que tem uma boa apresentação, se veste bem, de forma cuidadosa, ou em um indivíduo que, ao contrário, anda com a roupa amassada, barba mal feita? 

Sem uma boa apresentação pessoal, você pode perder diversas oportunidades. Mesmo que você tenha inúmeras habilidades e conhecimento, as pessoas automaticamente farão suposições negativas com base em sua aparência. 

Ideias como “Ele não é profissional”, surgem na mente das pessoas, que farão esse julgamento de acordo com o aspecto visual que você apresenta.

Apresentação pessoal: invista em sua “marca”

A apresentação pessoal é como você se retrata e se apresenta para outras pessoas. Inclui sua aparência, o que você diz e o que você faz, e tem tudo a ver com seu próprio marketing, com a marca que é você.

O que os outros veem e ouvem de você influenciará a opinião deles sobre você. Uma boa apresentação pessoal é, portanto, mostrar-se sempre da melhor maneira possível.

Quando você se cuida e investe em si mesmo, você se abre para estabelecer melhores conexões. Você abre portas para o crescimento profissional, para uma carreira de sucesso, para um novo negócio, etc.

Do contrário, as portas se fecham e você permanece na estagnação. 

Eu fiz um vídeo que traz dicas importantes sobre apresentação pessoal, que vale muito a sua atenção. Aperte o play e confira: 

E então, preparado para oferecer às pessoas, o seu melhor cartão de visita? 

As palestras de Aguinaldo Souza te despertam para o protagonismo nos negócios e na vida 

Com uma didática espetacular, as palestras ministradas pelo mestre da alta performance, Aguinaldo Souza, despertam as pessoas para reflexões que as levam ao nível do protagonismo nos negócios e na vida em geral. Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho que ele realiza com maestria.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes