Você conhece a tríade do sucesso? – Por Aleh Bossan

Sucesso nos negócios ou a morte de uma empresa? Termos antagônicos abordados nos conteúdos magistrais das palestras de Aleh Bossan.

E a tríade do sucesso está intimamente ligada ao fato de ter uma empresa bem-sucedida, ou fracassar. Quer saber o que significa este enigmático termo e como você pode utilizá-lo para alavancar no empreendedorismo? Então, continue a leitura do post de hoje feito para o nosso blog.

Tríade do Sucesso é o que define o sucesso ou a morte de uma empresa.

Te convido a dar um “pulinho” ao passado, ok? Na verdade, quero te perguntar se você aí do outro lado, se lembra de algumas empresas que estiveram no topo, liderando o mercado:

Blockbuster, Xerox, Kodak, Blackberry, Napster. Lembra? Se lembra do que aconteceu com elas? Estão sumidas, né? 

Não apenas elas, como muitas outras, foram enterradas, a sete palmos do chão. Triste, mas real. Além de mortas, o que ela tem em comum é que elas não se foram devido a questões externas, falta de grana ou mesmo crises como a pandemia. 

Conforme eu falei em um post que fiz no feed de uma rede social: 

Essas empresas eram líderes de mercado e morreram pelo simples fato de: não saber identificar os Mercados Sombras dos seus segmentos.”

Treinar o olhar para não morrer no mercado: tríade do sucesso 

Sua empresa não pode ficar escondida, estagnada, parada no tempo, enquanto os demais concorrentes, evoluem. A Kodak, por exemplo, ignorou a fotografia digital, o resultado, você já sabe. 

Eu exemplifiquei a tríade do sucesso na imagem abaixo, veja:

O que você deve fazer para não estagnar seu negócio? De antemão, certamente, treinar seu olhar para identificar as tendências do mercado. Essa habilidade faz parte do DNA de um estrategista e deve constar no seu DNA.  Quer saber como desenvolver essa aptidão? 

Clique aqui e descubra o mapa do sucesso.

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes