É inegável que no contexto atual, da mesma forma que não ter um site próprio, não investir em mídias sociais para o seu negócio é o mesmo que perder dinheiro. Na verdade, o marketing de mídia social é um elemento-chave para o sucesso. Você ainda não conhece as vantagens de usar as mídias sociais para comercializar seus negócios?
Nosso palestrante Douglas Marangoni, referência em vendas e negócios, te conta a seguir, por qual motivo você já deveria estar inserido com a sua marca/empresa, nas mídias sociais. Acompanhe!
Investir em mídias sociais é essencial para o seu negócio no contexto atual
Sua empresa está presente nas mídias sociais? Veja bem, quando falo presente, não me refiro a somente criar um perfil e deixá-lo lá, estagnado.
Contudo, se você não se convenceu ainda dessa necessidade, eu te trago alguns bons motivos para que você não só perceba o quanto se trata de algo vantajoso para sua empresa, como também o quanto de dinheiro você está perdendo por deixar de investir:
- Estreitar relações com seu cliente;
- Oferecer mais canais de comunicação e acesso, sendo encontrado com mais facilidade;
- Trabalhar a imagem da empresa;
- Atingir um público maior e alinhado ao seu negócio;
- Poder competir com empresas maiores;
- Obter melhores resultados com o Marketing.
Sua empresa atende diretamente o consumidor? Então confira essas dicas!
Hoje é essencial que a empresa que deseje manter um relacionamento mais próximo com o cliente, lance mão do WhatsApp, não é verdade?
No caso da sua empresa que atender diretamente o consumidor, é importante observar as seguintes redes sociais e seus respectivos públicos, veja:
- Facebook (públicos C e D )
- Instagram (públicos A, B e C)
Lembre-se sempre que:
“ A venda é motivada por fatores como a necessidade do cliente, o desejo de consumo, o valor agregado ao produto e componentes emocionais, como o impulso de compra, por exemplo.”
Agora, se o seu negócio tem como foco, o mercado B2B ( Business to Business), ou seja, outras empresas, o ideal é você investir em mídias como o LinkedIn, Youtube e claro, o Google.
No caso do Google, é importante que o site da empresa mantenha um blog com conteúdos relevantes, com uma boa estratégia de SEO para posicionar os conteúdos em boas posições nos motores de busca.
Afinal, no caso de vender para empresas,estamos diante de um processo mais duradouro, uma vez que a decisão de compra não é motivada simplesmente pela necessidade momentânea do cliente.
Ficou com alguma dúvida? Terei prazer em lhe ajudar. Vamos bater um papo?
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